Missão fotográfica revelou qual é a cara da mulher empreendedora brasileira

O empreendedorismo feminino vem se mostrando cada vez mais forte. Só no Brasil, segundo uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 51% das novas empresas são abertas por mulheres. Mas qual é a cara da mulher empreendedora no país?

Com o objetivo de quebrar estereótipos, o Instamission, em parceria com Itaú Mulher Empreendedora, lançou uma missão: fotografe mulheres empreendedoras em novembro, que consistia em tirar fotos de mulheres donas de seu próprio negócio e publicar com a hashtag #instamission348.

Para Daniela Arrais, sócia-fundadora da Contente, agência criadora do Instamission, o resultado da missão foi surpreendente: “Conseguimos mostrar a real cara da mulher brasileira que é dona do seu próprio negócio e que batalha todo dia para vencer as dificuldades que suas escolhas trazem”, comenta.

Conheça mais sobre a missão e as fotos das mulheres vencedoras. 

A missão 

O objetivo da missão fotográfica foi buscar a real cara da mulher brasileira empreendedora. Durante a campanha, foram mais de 1.000 fotos postadas com a #instamission348. “Passear pela #instamission348 mostra a força que existe quando mulheres transformam suas vontades em algo concreto. Mais emocionante ainda é perceber que várias dessas fotos são de mulheres que fazem parte da rede que a gente constrói quando cria um negócio”, destacou Dani. 

Como incentivo ao empreendedorismo feminino, a missão premiou as 10 fotos vencedoras com uma assinatura premium de 3 meses para utilizar na plataforma de conteúdo educacional EduK, com diversas aulas sobre negócios.

Para Daniela, mais do que uma missão, a campanha gerou um grande movimento de apoio entre as empreendedoras. “Motivamos outras mulheres a contarem quem elas admiravam, com quem elas contavam, como criam redes de apoio para tornar tudo mais fácil, interessante e recompensador.” 

Já Luiza Voll, também sócio-fundadora da Contente, destacou como a união entre essa rede de mulheres empreendedoras é impressionante: ” O empreender feminino para mim é emocionante. E quando vejo as empreendedoras da galeria da #instamission348, enxergo muitas possibilidades de novas conexões entre mulheres”, conta. 

Fotos revelam a cara da mulher empreendedora brasileira 

https://www.instagram.com/p/BcZjhkSFTc2/?tagged=instamission348

A foto enviada pela Fair&Sale é da florista Paula Neves, que está a frente do Ateliê Piccola, uma floricultura móvel que assina projetos para mini weddings, hortas de apartamento, pequenos jardins, entre outros. 

https://www.instagram.com/p/BaSahIZltIc/?taken-by=patibrasil

Já a Dona Graça, dona de uma frutaria em Porto do Sal, Belém do Pará, teve sua foto enviada pela Patrícia Brasil. 

https://www.instagram.com/p/BZ8gBCQFgY1/?taken-by=dayaraujo

A foto da cabelereira La Marte foi enviada pela Dayane Araújo. 

https://www.instagram.com/p/BaoboChgn0l/?taken-by=bujiblog

Essas são Ana e Bárbara que, juntas, lideram a Buji, empresa focada em decoração e reuso. 

Conheça todas as vencedoras 

* clique na seta à direita para ver mais fotos.

https://www.instagram.com/p/BcVXyWxFu71/?taken-by=instamission

Itaú Mulher Empreendedora apoia, conecta, inspira e informa empreendedoras do Brasil, favorecendo a troca de experiências, a expansão da rede de contatos e o conhecimento, auxiliando-as na evolução de seus negócios. Acesse e saiba como fazer parte!