Lázaro Ramos tem dois filhos pequenos do seu relacionamento com Taís Araújo, com que está há 12 anos. Em entrevista ao Gshow, o site de entretenimento da Globo, o ator disse ser um pai “chato”, que faz questão de participar da criação dos filhos e demonstrou ter muita sensibilidade para lidar com as crianças.
Lázaro Ramos fala sobre educação dos filhos
Para Lázaro, educar é impor limites, mas, para isso, não é necessário ser ríspido. “Sou partidário de que limite é amor. Meus filhos são repreendidos nas coisas que são necessárias. Tento dar uma criação livre, mas são exigidos bons modos”, comenta.
De acordo com o Lázaro, os filhos não têm medo dele e de Taís e isto é importante para que eles também sejam amigos dos herdeiros.
“Acho que o que rola é um respeito. Eles são meio criados à antiga, a palavra da gente tem muito valor pra eles. Somos amigos na hora que tem que ser, mas também somos pais na hora que tem que ser”, explica.
Pai de João Vicente, de 5 anos, e Maria Antônia, de 2 anos, o ator afirma que não abre mão de acompanhar de perto o crescimento e o desenvolvimento dos filhos. “Eu sou pai chato, que quer conversar, quer almoçar junto, saber das coisas…”, explica.
Entender os filhos e prestar atenção
https://www.instagram.com/p/BR0xxd4Fu3P/
O global ainda comentou a importância de procurar escutar o filho – atitude infelizmente cada vez mais rara entre os criadores, que não têm tempo para prestar atenção nas crianças e suas emoções.
“Acredito que o mais difícil é ter paciência e sabedoria suficiente para poder escutar o seu filho e conseguir entender o que ele está sentindo para ajudá-lo a crescer pleno e feliz”, opina de forma exemplar.
Lázaro considera a paternidade uma aventura maravilhosa, mas ressalta que existem desafios e que entender os filhos é fundamental.
Educação dos filhos
- Ser uma “mãe chata” faz filhos crescerem mais bem-sucedidos, diz estudo
- Sete erros comuns na educação dos filhos
- Seu filho é o seu reflexo: crianças tendem a repetir comportamentos