Moto 1000 GP

Para muita gente, mais do que uma necessidade, andar sobre rodas é um prazer. Associado à alta velocidade. traz a sensação de liberdade, o vento no rosto, a adrenalina… As corridas de carro ou moto são paixões que arrastam multidões e fazem o coração bater mais forte a cada derrapada – de homens e de mulheres! E, para quem não dispensa o frio na barriga, o fim de semana promete: começa hoje, em São Paulo, a primeira temporada do MOTO 1000 GP.

Este primeiro ano do campeonato tem como grande atração a categoria 1000cc Pro, que reúne os principais pilotos da motovelocidade nacional e tem a Petrobras e a BMW como patrocinadoras.

O evento, neste fim de semana, que acontece no autódromo de Interlagos é o pontapé inicial da proposta que os pilotos Alexandre Barros e Gilson Scudeler formataram para a maior profissionalização do motociclismo e da formação de pilotos.

A Petrobras foi parceira de Scudeler quando, como piloto, conquistou sete títulos brasileiros de motovelocidade, na década passada. “Tive o apoio da Petrobras por vários anos, isso foi importante para minha equipe se tornar uma referência. Estou certo que esse apoio, agora à categoria, só vai ampliar os benefícios para a modalidade no Brasil”, diz Scudeler, que foi heptacampeão brasileiro da categoria principal entre 2002 e 2008.

Se você é daquelas que adoram um programa a dois acelarado, fique de olho no calendário  do MOTO 1000 GP.

Moto 1000 GP

1ª Etapa: 8 a 10 de julho – Autódromo de Interlagos – São Paulo/SP

2ª Etapa: 20 e 21 de agosto – Autódromo Ayrton Senna – Londrina/PR

3ª Etapa: 3 e 4 de setembro – Autódromo de Interlagos – São Paulo/SP

4ª Etapa: 24 e 25 de setembro – Autódromo Ayrton Senna – Londrina/PR

5ª Etapa: 15 e 16 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba – Curitiba/PR

6ª Etapa: 19 e 20 de novembro – Autódromo de Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ

Mais informações no site www.moto1000gp.com.br