Ao deixar a 16ª edição do “Big Brother Brasil”, da qual foi uma das finalistas, a youtuber Maria Cláudia realizou duas lipoaspirações e chegou a perder mais de 10 kg. Logo, porém, ela recuperou tudo o que havia emagrecido, e passou a se questionar sobre a importância de tudo isso, já que, mesmo quando estava magra, não estava feliz.
Hoje, a ex-BBB Cacau (como ficou conhecida) usa suas redes sociais para espalhar mensagens de amor próprio, mostrando que, após muita luta contra as pressões estéticas que havia internalizado, ela passou a aceitar o corpo que tem – e uma de suas postagens mais recentes do Instagram trouxe uma mensagem importante para quem ainda está travando esta batalha.
Cacau incentiva amor-próprio com texto importante
Na postagem, Cacau aparece de lingerie e contra a luz, fazendo com que seus contornos fiquem bem realçados em uma bela foto. Além de a imagem mostrar que a ex-BBB está se curtindo bastante, o texto que ela escreveu na legenda questiona o interesse das pessoas pelo corpo alheio, lembrando que, dentro dessa “casca”, há uma pessoa com sentimentos.
“Porque você se importa tanto em rotular corpos? Parece que tudo se resume a forma física: Nossa, como tá gorda! Tá emagrecendo heim! Vish já engordou de novo! Nossa tá magra demais! Cuidado com a saúde heim, já faz outra lipo! Já parou pra pensar se as pessoas dentro dos corpos estão felizes ou não?”, questionou a youtuber, ressaltando, inclusive, que esse tipo de postura faz muita gente desenvolver problemas reais.
https://www.instagram.com/p/BtlfuXhAEge/
“Milhares de pessoas sofrem caladas, transtornos alimentares, depressão, suicídio, ausência de amor próprio por comentário como esses, tão ‘bem intencionados’ SQN!”, afirmou, lembrando que ela foi uma das pessoas que já se deixou afetar por comentários maldosos – e não solicitados – sobre seu corpo, algo que atualmente não acontece mais.
“Hoje busco paz de espírito, saúde e equilíbrio pro corpo e mente, amor pelo ser completo que sou, por mim e pra mim”, escreveu Cacau, deixando claro que, apesar da sessão de comentários estar aberta a todos, falas desrespeitosas não têm vez ali. “Se acha que beleza tem padrão, então se encaixe nele, mas você não tem o direito de despejar sua insatisfação nos corpos alheios!”, lembrou a youtuber.