Não era amor: sinais comuns entre amigos próximos que se confundem com paixão

Será que é amor? Quantos de nós já nos perguntamos isso diante da companhia de alguém especial. Vocês têm tudo em comum, passam horas juntos e diversão nunca falta.

Mas calma: antes de sair de declarando, é melhor avaliar os seus sentimentos criticamente. Às vezes, essa ligação entre vocês não passa de um carinho fraternal.

Amor ou amizade? 

Quando duas pessoas se tornam muito próximas, é normal que os sentimentos fiquem um pouco bagunçados. Afinal, amizade também é um modo de se amar – e vice-versa.

E se você pensa que essa dúvida acontece somente quando se conhece alguém novo, está enganado. Essa confusão pode acontecer a qualquer momento, seja com um(a) colega de trabalho ou o(a) amigo(a) de anos.

Para não ser injusto com os seus sentimento – ou com os de outra pessoa -, é preciso estar muito atento para poder identificar as diferenças entre estar apaixonado ou sentir muito carinho.

É só sexo

Shutterstock

Sexo e amor nem sempre andam de mãos dadas, e tudo bem. Ter uma conexão sexual fantástica não garante sentimentos.

Caso você esteja sentindo algo a mais por essa pessoa, talvez seja melhor se afastar para não criar expectativas desnecessárias. Entretanto, caso os dois estejam muito bem resolvidos sobre o que sentem e o que querem, não há problemas em se divertirem algumas noites juntos.

Uma conexão muito forte

A conexão entre vocês é tão forte que até mesmo outras pessoas comentam. Juntos, vocês são capazes de fazer planos sobre a próxima viagem por horas ou ficar discutindo quem é o melhor cantor contemporâneo, e isso também é uma forma de amor.

Entretanto, cuidado! Nem todo amor é romântico. Os sentimentos existem, é claro. É nítido que vocês gostam muito um do outro e têm tudo a ver, mas talvez essa pessoa não seja a mais adequada para estar ao seu lado.

Quando pensamos em relacionamento, é importante balancear emoções e opiniões. Ficar com alguém que seja exatamente como você seria como olhar no espelho e não estar com outra pessoa. Estar em um relação é crescer juntos e aprender diariamente um com o outro.

Muita diversão

A diversão também pode ser facilmente confundida com o amor. O riso faz com que a gente se sinta muito bem e, quando é frequente ao lado de uma mesma pessoa, podemos pensar que o amor bateu à nossa porta.

Na verdade, o que descobrimos é uma ótimo companhia. De fato, ela pode ser o seu amor, mas pense em quantos amigos te proporcionam risadas descontraídas. Talvez, essa pessoa seja só mais um amigo.

Thinkstock

Emoção muito forte

A menos que você seja uma máquina, você sente diferentes emoções. É normal você se alegrar ao ver uma pessoa querida ou ficar triste quando ela não está com você – e isso também não significa, necessariamente, amor.

O fato de você se alegrar com outras pessoas é normal e bastante comum. Isso pode acontecer tanto com familiares, colegas da escola ou um amigo que você não vê há bastante tempo.

Amor é um desejo de estar junto que não está relacionada à necessidade de companhia. Quando se ama, compreende-se que é possível ser pessoas independentes e ter relações com outras pessoas, mas se escolhe estar com um indivíduo específico.

Relacionamento amoroso