Marca de Selena Gomez reinventou frasco de perfume focando em acessibilidade: mudanças

Rare Beauty conversou com terapeutas ocupacionais para a criação desse produto

Embora pareça algo comum, até mesmo os cuidados diários de beleza podem ser difíceis para pessoas com problema de mobilidade. Pensando nisso, Selena Gomez decidiu criar um frasco de perfume que pudesse atender melhor a todos. Veja quais as diferenças.

Frasco do perfume de Selena Gomez foca na acessibilidade

perfume de Selena Gomez
(Crédito: Reprodução/Instagram @rarebeauty)

Dona da Rare Beauty e diagnosticada com lúpus, Selena Gomez sempre foca em criar produtos que atendam às necessidades do maior número de pessoas. No caso de seu novo perfume, por exemplo, a ideia foi pensar em um frasco que até mesmo por pessoas sem força muscular pudessem usar.

Diferente dos clássicos que contam com um acionamento pequeno de spray, o vidro do Rare é conta com uma superfície maior para apertar o spray. Dessa maneira, as pessoas com menos força muscular podem fazer um movimento de garra para apertar e não usar a ponta de apenas um.

Além disso, o tamanho compacto do frasco permite que ele seja colocado entre o dedão e os outros dedos ou até sobre uma superfície. O usuário pode até apertar com a palma da mão, cotovelo e até os pés. Outro detalhe é um alto-relevo que ajuda pessoas com deficiência visual a identificarem se a embalagem está aberta ou fechada.

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