Nas alturas – Morre aos 53 anos a mulher mais alta do mundo, com 2,32m

Viver durante 53 anos com quase dois metros e meio de altura não deve ser algo fácil. Morrer também não, já que um caixão normal não seria o suficiente para descansar em paz. Nesta semana, faleceu a americana Sandy Allen, considerada a mulher mais alta do mundo, medindo 2 metros e 32 centímetros.

Ela vivia no centro geriátrico Heritage House, onde também está Edna Parker, de 115 anos, considerada a pessoa mais velha do mundo de acordo com o Guinness, o livro dos recordes. Sandy sofria de diversas doenças e usava uma cadeira de rodas para se locomover. Sua vida social, segundo ela, era quase nula. Por este motivo, em 1974, ela escreveu uma carta aos organizadores do Guinness na tentativa de conhecer alguém com altura semelhante a sua, e, assim, se sentir mais alegre por ter uma “companhia”.

Sandy, que trabalhava como secretária, participou de várias palestras e programas de TV e até mesmo do filme Casanova, de Federico Fellini, em 1976. A causa de seu crescimento anormal foi um tumor na glândula pituitária.

Notícia do Terra