Nem toda irmã é de sangue, algumas são de coração: 8 sinais de que você achou a sua

Compartilhar segredos íntimos e momentos de alegria e tristeza com uma grande amiga, além de afastar problemas sérios de saúde, ainda prova que você foi capaz de encontrar uma verdadeira irmã que, apesar de não ser de sangue, estabelece com você uma conexão de alma e de coração.

Sinais de que você encontrou uma amiga de verdade

1. Você percebe que perdeu o medo e a insegurança que antes sentia toda vez que passava por momentos difíceis no trabalho e na vida íntima. Sua “irmã do coração” certamente desempenhou importante no processo ao estar sempre ao seu lado, aconselhando e apoiando.

iStock

2. Você percebe que é aceita com todos os seus defeitos e que aprendeu a ter mais compaixão e amor ao próximo. Afinal, ninguém te conhece melhor do que sua grande amiga e isso inclui suas falhas. O resultado é melhora na autoestima e até mesmo no humor.

3. Você sente que tristezas e até mesmo sintomas de depressão foram atenuados após a aproximação de uma grande amiga. A relação comprovadamente tem efeito positivo em diversas doenças, incluindo transtornos mentais.

4. Você sabe que encontrou uma amiga para sempre até mesmo em coisas aparentemente mais banais, como a escolha de alimentos que coloca no prato. Afinal, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Chicago, EUA, pessoas que gostam das mesmas comidas têm mais chances de serem melhores amigas.

5. Uma melhor amiga ainda pode ser bastante racional e contribuir para seu amadurecimento pessoal pois, ao dizer coisas duras e até mesmo de forma rígida, está sempre pensando no seu bem em vez de apenas aplaudir seus comportamentos que, muitas vezes, podem não ser adequados.

6. Você não sente mais a necessidade que antes tinha de ir a todas as festas para as quais é convidada e que apenas uma boa companhia, da sua “irmã de coração”, já é suficiente para te deixar feliz.

7. Quando você tem uma amiga de verdade percebe ainda que não é capaz de mentir para a pessoa, não somente por culpa, mas também simplesmente porque ela consegue saber exatamente o que se passa pela sua cabeça.

8. Você aprendeu, ao passar anos com sua grande amiga, que nem sempre é preciso estar ao lado da pessoa para se sentir próxima e conectada, e que um reencontro, mesmo após longos períodos de distância, traz a sensação acolhedora de que vocês nunca se separaram.

Amizades verdadeiras