Novo vídeo da Barbie quer revolucionar jeito de ver a mulher: entenda o que está por trás

A Mattel, marca que fabrica a boneca Barbie, já deu indícios de que está, aos poucos, acompanhando a evolução da sociedade e quebrando padrões impostos às mulheres. Recentemente a marca lançou bonecas de diferentes padrões: ruivas, morenas, negras e asiáticas com diferentes estilos e cortes de cabelo. Agora, sua nova campanha rompe com a ideia de que meninas usam as bonecas apenas para brincar de casinha. 

Veja também:
15 fotos mostram como seria parto domiciliar da Barbie
Dizer que existe brinquedo de “menina” e de “menino” é errado, diz pedagoga
Existe um tipo de brinquedo ideal para cada fase da criança

Intitulada de “Imagine The Possibilities” (imagine as possibilidades), a propaganda traz meninas entre 6 e 9 anos desempenhado diferentes atividades profissionais. Entre elas estão treinadora de futebol, médica veterinária, empresária, guia turística de museu de história natural e professora.

No fim, a marca defende que, ao brincar com a Barbie, a menina está imaginando o que quer se tornar no futuro – e não brincando de casinha (ou só de). “You can be anything” (você pode ser qualquer coisa), finalizam. E é exatamente isso que está por trás da propaganda: o jeito de enxergar a menina e, consequentemente, a mulher indepedente.