O que atriz disse sobre seu corpo em festa pós-Oscar gerou um debate ENORME

A cada premiação grandiosa, como foi o Oscar 2019, todas as atenções se voltam para os looks desfilados pelos artistas no evento. A atriz Sarah Hyland estava maravilhosa, mas uma fala dela sobre seu corpo e o look que usou em festa pós-Oscar gerou debate em suas redes sociais e diz muito sobre os padrões de beleza que mulheres se sentem obrigadas a seguir.

Sarah Hyland fala sobre seu vestido pós-Oscar

Sarah Hyland, que ficou famosa por interpretar Haley Dunphy na série Modern Family, fez um comentário no Instagram sobre sua aparência em uma festa pós-Oscar.

Ela destacou como um “fato curioso” a informação de que estava usando dois pares de cintas, daquelas que comprimem partes como barriga e coxas, debaixo do vestido.

https://www.instagram.com/p/BuWP7qYgV6r/

“#funfact: I’m wearing TWO pairs of spanx. Why diet? When you can just hide it!”, escreveu na legenda.

Traduzindo: “fato curioso, eu estava vestido dois pares de cinta. Por que dieta? Quando você pode simplesmente esconder!”, brincando com a ideia de que não é necessário fazer dieta para emagrecer, pois a cinta consegue modelar e, por vezes, reduzir medidas do corpo para que ele se enquadre mais nos padrões de beleza.

Vale lembrar que Sarah tem um histórico de várias cirurgias por conta de displasia dos rins e, em entrevistas, chegou a dizer que a doença renal levou à depressão e a ideias suicidas. Ela ainda enfrenta quadros de endometriose, artrite e hérnia abdominal; tudo isso a faz sentir muitas dores.

Por que sua fala sobre usar cintas gerou polêmica?

https://www.instagram.com/p/BuUWFwKAW6W/

Sarah é uma pessoa que, para os padrões estéticos que temos na sociedade, é considerada magra. Acontece que o uso de cintas, invariavelmente por mulheres, comprime os corpos para que eles pareçam ainda mais magros, ou sem marcas ou formas naturais. Por essa razão, o “fato curioso” revelado pela atriz gerou duras críticas de seus seguidores.

“Ela parece super magra de qualquer forma, e ainda menciona cintas? Sério”, disse uma seguidora. “Seu comentário é tóxico sobre vergonha do corpo. Cintas não são saudáveis assim como fazer dieta quando você pesa 40 kg”, disse outro.

“Quão triste você ter a vontade de expressar sua necessidade de esconder seu corpo. Espero que você ganhe a confiança de que precisa para nunca sentir a necessidade de esconder o que quer que seja. Tenha confiança em si mesma e no seu corpo, querida. Você é linda, de qualquer maneira”, escreveu outra.

Por outro lado, alguns seguidores elogiaram a sinceridade com que Sarah “entregou” seu truque para parecer mais magra.

“Sim, garota. Sua honestidade é tudo”, escreveu uma. “Qualquer coisa que uma mulher quiser fazer [com seu corpo]…escondê-lo, minimizá-lo, acentuá-lo. FAÇA!! Se isso faz você se sentir bem consigo mesma e mais empoderada, não se importe”, disse outra seguidora.

De fato, modelar o corpo ou deixá-lo sem cintas ou qualquer outro tipo de adereço debaixo das roupas é uma escolha da mulher. Vale, no entanto, refletirmos sobre o excesso na busca de uma “perfeição” estética que pode ser perigosa e prejudicial a nossa saúde física e mental.

Mulheres e sua relação com o corpo