O que é “Mapa dos Sonhos” de Jade Picon? Técnica foca na lei da atração e gratidão

https://www.instagram.com/p/CaczwUgO8qI/

Depois da fita colada no umbigo para afastar energias negativas, Jade Picon lança mais uma tendência mística: a criação de um mapa dos sonhos.

O método, que virou febre entre guias espirituais e ganhou até trend no TikTok, é mais uma tradição da influenciadora que busca atrair energias positivas e boas vibrações para sua vida.

Jade Picon usa mapa dos sonhos

Em um vídeo no seu canal do YouTube, Jade Picon demonstrou como faz para atrair o que deseja: ela aposta no mapa dos sonhos, um recurso para quem busca mais positividade e boas resoluções em sua vida.

O mapa dos sonhos tem relação com a “Lei da Atração”, “atitude” que virou febre há alguns anos e tem como lógica básica o fato de que tudo que você “joga” para o Universo, é devolvido por ele a você.

A ferramenta tem como objetivo atrair o que seu pensamento emite. “É muito mais fácil atrair as coisas que você quer quando está vibrando na mesma intensidade”, explica Jade.

Segundo a influenciadora, o mapa tem sido uma ótima ferramenta para atrair tudo que ela mais deseja. Picon destacou, na época do vídeo, que o mapa ajudou a entrar em bons relacionamentos, conseguir trabalhos que desejava e ser mais autêntica consigo mesma.

Como fazer o mapa dos sonhos?

Jade Picon explicou o passo a passo do que é necessário para fazer seu próprio mapa dos sonhos. Além das dicas práticas, a empresária também ressaltou a importância de uma postura positiva e otimista enquanto escreve seu mapa. Veja as dicas da influenciadora sobre como fazê-lo.

  1. Comece escrevendo seu nome e data de nascimento em uma folha em branco (de preferência, sem pauta) e circule os dois juntos;
  2. Ao redor do círculo, próximo às extremidades da folha, liste categorias que são importantes para você. “Saúde, relacionamentos, viagens, família, trabalho, estudo, o que você achar mais importante”, disse Jade;
  3. Faça círculos ao redor dos títulos das categorias e interligue com setas para o círculo principal;
  4. A seguir, faça uma lista de tópicos em cada categoria com as afirmações que você deseja;
  5. Evite fazer “promessas”: a ideia é colocar afirmações, como se você já estivesse certo de que elas irão acontecer. Por exemplo: na categoria “estudo”, você poderia escrever “vou passar na faculdade X”, ou “no curso X”, determinando o que virá ao seu encontro;
  6. Quando finalizar as listas, pode deixar um recado extra expressando seus desejos.

Jade aconselha aos adeptos do mapa dos sonhos que refaçam seus mapas de seis em seis meses, tanto para mantê-los atualizados como para estar atento aos recomeços. A cada novo mapa, Jade aconselha “rasgar o antigo”.

Jade Picon alerta sobre o que não fazer no mapa dos sonhos

A influenciadora explicou que é importante entender que o mapa dos sonhos não é um “agente milagroso”: todas as coisas listadas no mapa dependem de suas atitudes, mas servem como “guias de atração” para transmitir ao universo o que você deseja.

Jade Picon destacou que é necessário fazer somente afirmações positivas. “O universo não entende a palavra ‘não'”. Ela também aconselha a não pedir “nada que não dependa de você”, pois assim, você não teria como se esforçar naquele sonho, mas sim apenas emitir algo que pode não estar ao seu alcance.

A influenciadora também falou sobre a importância de agradecer. “O universo gosta muito de gratidão, então é bom deixar bem claro no seu mapa. (…) Toda vez que seu desejo se realizar, você pode voltar no mapa e escrever um ‘obrigada’ ao lado do tópico. Deixar um recadinho de gratidão pro universo”, concluiu.

Jade Picon: leia mais