Amizade entre homem e mulher é um assunto polêmico que resulta em opiniões divergentes. Há quem diga que é possível ser amiga de um homem sem se interessar por ele e há quem diga que não. Independente dessa questão, em alguns casos a amizade realmente vira amor e nem sempre as partes envolvidas sabem como lidar com isso. A terapeuta comportamental Ramy Arany dá dicas para quem está em uma situação como essa.
Leia também
Namoro à distância: saiba quais os prós e contras
Diferença de idade no relacionamento: ajuda ou atrapalha?
Príncipe encantado ou sapo: os dois termos podem atrapalhar o amor
“Pensar no amigo frequentemente e de uma forma diferente pode ser sinal de que a pessoa está se apaixonando por ele. Ter ciúme e vontade de tocá-lo ou beijá-lo é, claro, um sinal de que a amizade está virando amor”, afirma a especialista.
Contar ou não contar?
Sentir ciúmes do amigo pode ser um indício que você quer algo mais / Crédito: Thinkstock
Segundo Ramy, em qualquer relação de amor ou amizade, a dica é ser verdadeira. Por isso, mesmo que ele deve um susto, conversar com o amigo sobre a situação é o mais indicado. “É preciso ter ousadia e estar preparada para qualquer reação, inclusive um não. Mesmo assim, ser sincera é sempre a melhor opção”, completa. Diga que precisa falar algo muito importante que diz respeito a ele e boa sorte!
Ele me vê só como amiga
“Quando se ama alguém e não se é correspondida, não adianta insistir nem ficar aprisionada a este sentimento”, diz a terapeuta. As pessoas não escolhem por quem se apaixonam e, como você, o amigo tem o direito de gostar de quem ele quiser.
Nessa situação, a dica é investir em um “trabalho interno” de desapego e se abrir para conhecer pessoas novas. “Para algumas pessoas, é preciso dar um tempo e um espaço na amizade para lidar melhor com o sentimento”, ressalta Ramy.
Quer saber se ele está afim de você? Faça o teste que pode te ajudar a descobrir:





