Padre Fábio comove ao comentar abraço de Drauzio em mulher trans: “Faria o mesmo”

por | mar 2, 2020 | Comportamento

A cena de Drauzio Varella abraçando uma mulher trans presidiária viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (2). A atitude emocionou muitas pessoas que assistiram à reportagem do médico que foi exibida no Fantástico no último domingo. Uma das pessoas que se comoveu foi o padre Fábio de Melo, que falou de forma inspiradora sobre a cena.

Abraço de Drauzio em presidiária gera comoção

O momento comovente foi exibido durante o Fantástico, em reportagem do médico Drauzio Varella sobre a população trans que vive em presídios brasileiros. Em conversa com uma mulher trans que vive em um presídio de São Paulo, Drauzio questionou sobre a solidão e o abandono da família, que é bastante comum em casos assim.

Foi quando a detenta revelou estar sem receber visitas há oito anos. Com certo constrangimento e claramente sentindo a dor da solidão, a mulher fica em silêncio por alguns segundos até que Drauzio se aproxima e a abraça.

Assista ao trecho:

Comentário de Fábio de Melo

Após a ampla repercussão da cena nas redes sociais, o padre Fábio de Melo publicou um comentário em seu Twitter.

quote:”Procure não fazer julgamento. Ouse ver o coração solitário, a dor abscôndita que nosso preconceito não nos permite decifrar. Ouça bem o terceiro “bastante” que essa mulher trans, presidiária, diz ao final. Não sei você, mas eu queria fazer o mesmo que o Drauzio Varella”

Depois do primeiro comentário, o padre ainda completou sua reflexão, falando sobre a beleza da cena e como ela representa uma atitude “verdadeiramente evangélica”.

“Há muito tempo eu não presenciava uma cena tão verdadeiramente evangélica, tão diferente dos espetáculos medonhos que fazem por aí, em nome de Deus”, publicou.

Muitas pessoas se emocionaram com o pensamento do padre. “O evangelho do Cristo não está nas palavras bonitas, nos adesivos dos carros, somente nas Igrejas. Ele está, na sua essência, em atitudes como estas da reportagem! Emocionante!”, disse um seguidor.

Histórias inspiradoras