Charme, confiança, boa lábia e a frase certeira na aproximação são alguns dos pontos considerados mais eficientes para uma paquera de sucesso. Mas até chegar a este ponto há um longo caminho a ser percorrido e, independentemente do xaveco, o tipo de flerte pode fazer toda a diferença.
Paquera infalível: estudo descobriu o flerte mais eficiente
Se você faz o tipo mais tímido e gosta de sondar bem o território antes de lançar seus primeiros sinais de interesse para um pretendente, talvez deva ser um pouco mais corajoso e evitar longas conversas.
Apesar de ser considerado uma forma segura para quem inicia uma paquera por evitar grande exposição de sentimentos, o flerte sutil, que demora mais para ir ao ponto, pode fazer com que a pessoa simplesmente perca o interesse e a atração.
De acordo com um estudo realizado com universitários e publicado pelo site ScienceDirect, a paquera mais direta é considerada pelos entrevistados a melhor para transmitir a mensagem de interesse. Na pesquisa, tanto homens quanto mulheres afirmaram que o flerte sutil tinha menor chance de “colar”.
É importante ressaltar, porém, que abordagem direta em uma paquera não significa de forma alguma um flerte agressivo ou invasivo. Trata-se apenas de passar o recado com clareza, perguntando, por exemplo, se o pretendente quer sair para jantar ou se tem interesse em ficar com você.
Relacionamentos amorosos
- 17 lições sobre o amor que você precisa pôr em prática em 2017
- 7 sinais de que você está se relacionando com um manipulador emocional
- Você está pronto para namorar de novo? 7 sinais de que ainda não é a hora