Piovani conta por que seu casamento entrou em crise após filhos: quem é mãe vai entender

Luana Piovani dedicou um vídeo em seu canal no YouTube, o Luana Sem Freio, para falar sobre um problema que a maioria das mulheres vivencia com o parceiro após a chegada dos filhos: o afastamento do casal e a ausência de sexo.

“Esse é um assunto muito sério, falar sobre sexo e paixão depois dos filhos”, disse Luana.

A atriz, mãe de Dom e dos gêmeos Liz e Bem com o surfista Pedro Scooby, contou no vídeo sobre alguns motivos que fizeram seu casamento estremecer após o nascimento dos filhos, especialmente dos mais novos.

Crise no casamento de Luana Piovani

https://www.instagram.com/p/BN2nMpEB_dr/

“Na fase do puerpério, a mulher fica completamente focada na criança, mesmo quando ela não precisa de atenção, por exemplo, entre uma mamada e outra”, fala a atriz sobre a pressão de ser responsável por um ser humano frágil. “Isso significa que a gente esquece completamente o marido.”

A atriz conta que, no nascimento do primeiro filho, ela trouxe o marido para dentro da realidade da paternidade. “Eu chamava ele de ‘papai arrotinho’. Eu dava de mamar e ele colocava para arrotar. Ele passava a noite dividindo comigo. Trocava fralda, dava banho”, conta.

Já no nascimento dos gêmeos,  Luana afirma ter tomado a frente dos cuidados e conta que Pedro ficou focado em outros assuntos não relacionados aos filhos.

https://www.instagram.com/p/BOKyIkLBMWS/

“Foi aí que tudo desandou. Inclusive todo mundo sabe que nós tivemos que reorganizar por 4 meses nosso casamento. Justamente por isso. Ele foi vivendo a vida dele em paralelo e eu vivendo a loucura e a preocupação da maternidade”, contou.

“Ele sentia falta da mulher dele na vida dele. Mas ele não estava julgando aquilo a partir do que eu estava vivendo. Começamos a nos distanciar. E esses gêmeos me trouxeram novidades que o Dom não tinha trazido”, comenta Luana Piovani.

Dica da atriz para evitar o problema

https://www.instagram.com/p/BSLoJUCFxjO/

A sugestão de Luana é envolver o marido na rotina do recém-nascido. “Eu sei que não é fácil, que nem todos os maridos se colocam nesse lugar, de realmente querer dividir. Mas quanto mais você traz o marido para dentro dessa realidade de medo, de insegurança, de descobrimento, mais ele vai se ocupar e entender o fato de você não estar muito presente”, aconselha. “Ele vai ver que o buraco é mais em baixo.”

Vale ressaltar que, apesar de o esforço em manter a conexão do casal ser obrigação de ambos, é muito comum que tanto o papel de cuidar do recém-nascido quanto a culpa pela crise no relacionamento neste momento quase sempre recaem sobre a mulher.

O conselho de Luana visa as mulheres, mas os homens devem tomar consciência sobre a responsabilidade na criação e cuidado com os filhos, tanto quanto na reaproximação da parceira.

Sexo depois da gravidez

https://www.instagram.com/p/BPDr_CzBu7x/

Luana ainda comentou que a vontade de fazer sexo após a chegada dos filhos some, o que também gera um problema.

“A gente não sente desejo, a gente se sente mal. Os peitos estão enormes, vazam leite, a barriga não está boa, fica flácida e caída para fora. Mesmo que seu marido esteja morrendo de tesão em você, o problema é a gente com a gente. Nós não nos sentimos desejáveis. Nossa cabeça está em outro lugar enquanto o corpo vai tentando voltar ao que era antes. Estamos cheia de dúvidas e inseguranças e isso é muito ruim, já que o desejo está na cabeça. Libido é na cabeça”, afirma.

A sugestão de Luana Piovani é, após os primeiros 4 meses do pós-parto, quando o corpo já está restabelecido, colocar o sexo como uma das obrigações, como dar de mamar e tomar banho. Segundo a atriz, é importante ir recuperando a autoconfiança aos poucos e voltar também a prestar atenção em si, e não só nos filhos.

Confira o vídeo completo da atriz sobre o assunto:

Casa e família de Luana Piovani