Por que a foto de uma criança almoçando com um jogador famoso viralizou na web?

O jogador de futebol americano Travis Rudolph fez uma surpresa e tanto para Bo Paske, um menino austista 11 anos, de Tallahassee, nos Estados Unidos. A foto feita dos dois juntos emocionou a mãe do garotou e viralizou na internet.

História de solidariedade

Rudolph visitava a escola Montford Middle School com seu time, da Universidade do Estado da Flórida, quando percebeu que uma única criança almoçava sozinha. Sensibilizado com o que viu, o atleta decidiu pegar um pedaço de pizza e sentar com o menino.

Em entrevista à ESPN, o jogador contou como tudo aconteceu. “Eu o vi sentado sozinho. Eu tinha pegado um pedaço de pizza e perguntei se poderia me sentar com ele, e ele disse: ‘claro, por que não?’ Eu sentei e começamos uma ótima conversa”. Em seguida, o atleta afirmou que não sabia que o menino é autista.

Gratidão de mãe

Ao receber a foto tirada dos dois conversando, a mãe do garoto se emocionou e fez um longo post de agradecimento ao atleta em sua conta no Facebook.

“Eu não sei exatamente o que fez esse homem incrivelmente gentil dividir a mesa de almoço com meu filho, mas estou feliz em dizer que isso nunca será esquecido”, escreveu.

De acordo com Leah Paske, o menino almoça praticamente todos os dias sozinhos e isso é algo que a deixa preocupada.  “Foi um dia em que eu não precisei me preocupar se meu doce garoto estava almoçando sozinho, porque ele estava junto com alguém que é um herói aos olhos de muitos”, comentou.

Apesar de sua preocupação, a mãe contou que Bo não costuma se incomodar em comer sem nenhum amigo por perto e nem perceber que algumas pessoas olham para ele com estranheza quando ele bate as mãos, comportamento comum às pessoas autistas.

Veja o post completo de Leah Paske:

“Recentemente, eu tentei, por muitas vezes, lembrar como era quando eu estava no ensino fundamental, eu gostava de todos os meus professores? Eu lembro deles? Eu tinha muitos amigos? Eu sentava com alguém no almoço? Quão malvadas as crianças realmente eram?  Eu lembro de uma criança do ônibus que me insultava porque eu comecei a usar, estranhamente, lápis de olho azul na sexta série. Eu lembro de ter sido rude e respondido com um xingamento, mas quando ele não estava me vendo mais, eu chorei.

Eu realmente lembro que o ensino fundamental foi assustador e difícil. Agora que eu tenho um filho que está ingressando no ensino fundamental, eu me sinto ansiosa por ele. Eles [colegas de escola] podem ser opressivos se eu deixar.

Às vezes eu me sinto grata por ele ser autista. Isso pode soar como algo terrível, mas de alguma forma eu acho, eu espero, que isso o proteja. Ele parece não perceber quando as pessoas olham fixamente quando ele bate suas mãos.

Ele parece não notar que não é convidado mais para as festas de aniversário. E ele parece não perceber que almoça sozinho. São algumas das minhas perguntas diárias a ele. Em alguns momentos você se sentiu triste hoje? Com quem você almoçou hoje? Às vezes a resposta é um colega de classe, mas na maioria das vezes é ninguém.

São nestes dias que eu me sinto triste por ele, mas ele parece não se importar. Ele é uma criança muito doce, que sempre tem um sorriso e um abraço para todas as pessoas que ele conhece. Um amigo meu me mandou esta linda foto hoje e quando eu a vi e vi que ele escreveu “Travis Rudolph está almoçando com o seu filho” eu respondi: “quem é ele?” Ele disse: “jogador da Universidade do Estado da Flórida”, então as lágrimas começaram a escorrer no meu rosto.

Travis Rudolph, um grande recebedor do Florida State, e muitos outros jogadores da Universidade do Estado da Flórida visitaram meu filho na escola hoje. Eu não sei exatamente o que fez esse homem incrivelmente gentil dividir a mesa de almoço com meu filho, mas estou feliz em dizer que isso não será esquecido tão cedo.

Esse foi um dia que eu não tive que me preocupar se o meu garoto doce tinha almoçado sozinho, porque ele sentou com alguém que é um herói para muitas pessoas. Travis Rudolph muito obrigada, você fez esta mãe extremamente feliza, e fez de nós seus fãs para vida inteira! “

Inspiração: Antes que filha fique cega, mãe a leva para conhecer o mundo e guardar lembranças