O bumbum não conquistou o título de ” preferência nacional” à toa. Brasileiros são fascinados por essa parte da anatomia feminina e não escondem o fato. Donas de curvas generosas, as mulheres brasileiras ainda conseguem até obter fama no exterior por causa dos bumbuns grandes e volumosos. Mas por que, afinal, os homens são tão obcecados por bumbuns?
Leia também:
5 peças que toda mulher com bumbum achatado precisa ter no armário (e quais evitar)
Exercício para bumbum fácil de fazer e que deixa durinho
Cirurgia plástica no bumbum: duas opções para aumentar e deixar redondinho

Segundo David Buss, professor de psicologia na Universidade do Texas, em Austin, a atração não é algo recente e está ligado a indicadores de fertilidade dos ancestrais. Quadris largos indicariam que uma mulher seria uma boa candidata para procriar e carregar um bebê no ventre.
Bumbum na cultura pop
O fator cultural também está muito presente no estímulo da preferência dos homens pelo bumbum. O Carnaval, a mulata, as dançarinas, típicos do Brasil, não deixam que o bumbum fique fora do imaginário de sensualidade. Até mesmo lá fora, com Jennifer Lopez, Kim Kardashian e Niki Minaj, por exemplo, os grandes bumbuns andam fazendo cada vez mais sucesso.

Tabu do sexo anal
O fator erótico ainda pode estar ligado ao sentimento de proibição em relação à pratica do sexo anal. Por ser algo “não autorizado” ou mesmo encarado com preconceito e tabu, o sexo por trás se torna ainda mais excitante e procurado. Isso não quer dizer que você precisa ceder aos pedidos do seu parceiro se não se sentir confortável. Mas pelo menos agora você já sabe um pouco mais por que os homens passam tanto tempo admirando a parte traseira das mulheres.