Por que o amor chega ao fim? Veja 6 motivos que levam ao fim do relacionamento

por | jun 30, 2016 | Comportamento

Alguns relacionamentos duram anos, outros, meses e alguns, apenas dias. Mesmo aqueles que descobrem o seu fim após o matrimônio, por mais eternos que tenham sido os poucos dias de relação, há sempre um motivo por trás da derrocada. Conheça alguns destes facilitadores que podem serem fatais para qualquer relacionamento.

Razões para o fim do amor

1. Ele não é sua alma gêmea. A ciência diz que ninguém sabe identificar o amor quando está diante dele, ou interpretar o que o outro, de fato, deseja de você. Por isso, muitos parceiros potenciais permanecerão para sempre relegados ao “status” de amigo.

2. Por culpa do WhatsApp. De acordo com análises recentes, o excesso de mensagens de texto pode afetar a saúde da relação, uma vez que cria insatisfação para ambas as partes.

3. Porque não se escolheu bem o momento. Alguns se casam antes dos 30 anos de idade, mas dizem os estudos que assumir essa responsabilidade entre os 30 e 34 anos tem mais garantias de sucesso.

4. Por causa do sexo. Ele reclama sobre o quão pouco vocês dormem juntos e você, de como insensível ele é. Essa é a causa universal da crise de relacionamento e, por sua vez, a solução recorrente que nem sempre funciona, às vezes, a rota de fuga para aqueles que querem salvar seu relacionamento.

5. Pelas diferenças de gênero. Seja porque sua casa segue os padrões da diferença salarial, e as desigualdades acabam cobrando a conta. Ou pela diferença no envolvimento das tarefas domésticas.

6. Por seus relacionamentos passados. Seu histórico amoroso pode jogar contra você, então certifique-se de ter superado com êxito todos os seus rompimentos anteriores.

Considere: 5 dicas para ter relacionamentos mais duradouros