Preta Gil falou pela primeira vez sobre motivo inconsciente que a levou a engordar

por | maio 27, 2019 | Comportamento

Apesar de já ter falado sobre o quanto já sofreu com as críticas feitas sobre seu corpo, Preta Gil é, atualmente, um exemplo de amor-próprio. Sempre exuberante, a cantora não demonstra o menor desconforto em exibir o corpo como ele realmente é e usar roupas que muita gente só “aprova” em pessoas magras.

O que muita gente não sabe, porém, é que ela nem sempre teve o corpo do qual se orgulha atualmente e, em um papo com Karina Bacchi para o canal da influencer no YouTube, a cantora revelou o motivo curioso pelo qual engordou quando ainda era bem novinha.

Preta Gil explica por que engordou

No vídeo, Preta contou que, durante a juventude, sempre fora magra, mas que isso mudou após a gravidez de Francisco, seu único filho. Aos 20 anos, a cantora deu à luz e, apesar de ter retomado a forma rapidamente após o parto, recomeçou a engordar “de propósito” em seguida de forma totalmente inconsciente.

“Logo que pari já voltei para o meu peso. Assim, tinha uma barriguinha, e quando vi que estava perdendo, comecei a engordar. Depois que fui para a terapia, descobri que engordei tudo que engordei porque queria manter a barriga”, revelou a cantora, afirmando que, apesar de não ter vivido uma depressão pós-parto, tinha um apego à barriga de grávida – algo relativamente comum logo após o parto.

Além disso, ela explicou também que o apego não era só por razões físicas. “Eu gostava de, quando andava na rua, as pessoas falavam: ‘Tá grávida, ah!’, e quis perpetuar aquilo”, pontuou.

Papel do inconsciente na mudança de peso

Segundo a psicóloga Laura Cavalcanti, os processos psíquicos têm tudo a ver com as mudanças de peso, já que é impossível dissociar os sentimentos do corpo físico. “Nossas alegrias, tristeza e angústias constroem a nossa história e ajuda a definir o caminho oscilante do corpo que ganha e perde peso segundo nossas experiências relacionais”, diz.

Para a especialista, quando uma pessoa deseja mudar o corpo, é imprescindível que investigue as razões inconscientes que o levaram a ser como é hoje, caso contrário, o processo nunca será definitivo.

Preta Gil: lições de autoestima