
Após detalhar a briga que teve com Anitta, Ludmilla passou a receber uma série de ofensas e, entre elas, há incontáveis comentários racistas. A partir disso, algumas pessoas se pronunciaram contra os ataques à cantora – inclusive Preta Gil, que se posicionou por meio de um texto repostado em seu perfil no Instagram.
Preta se posiciona sobre racismo contra Ludmilla
Nos últimos dias, Ludmilla deu detalhes sobre uma conhecida briga com Anitta, afirmando que, desde a época em que lançaram uma música juntas, ela recebe ataques por parte dos fãs da outra cantora. Com isso, os ataques se intensificaram e Ludmilla passou a receber uma série de ofensas racistas nas redes sociais, chegando inclusive a responder algumas delas.
Diante da situação, a cantora Preta Gil se posicionou contra os ataques à Ludmilla, usando o Instagram para republicar um texto e uma imagem inicialmente postados pela jornalista e humorista Maíra Azevedo. No pronunciamento, ela enfatizou que, neste momento, não importa quem entre Ludmilla e Anitta está certa ou errada, simplesmente porque quem está protagonizando a situação é o racismo.
“Antes de ser cantora, de ser compositora, Ludmilla é uma MULHER PRETA e quando ela sofre ataques racistas, todas nós sofremos também”, afirma o texto, questionando a indignação seletiva de quem, nas últimas semanas, vem se posicionando de forma “antirracista” devido à morte do norte-americano George Floyd. Nos comentários, inúmeros famosos se posicionaram junto com Preta e Maíra.
“Ludmilla merece todo respeito não só pela cantora talentosa que é, mas por ser uma mulher que luta, vence e vencerá sempre, vamos parar com a palhaçada, mexeu com ela mexeu com outra mulher preta: eu!”, escreveu a também cantora Alcione. “É inacreditável!!!” disse a cantora Fafá de Belém. “Meu Deus, não dá pra crer nisso”, disse a cantora Elba Ramalho.
Veja o post na íntegra:
https://www.instagram.com/p/CBhK07SFfkM/