https://www.instagram.com/p/CVJpcd1gKsw/
Desde a última sexta-feira (29), as redes sociais foram tomadas por fotos dos famosos vestidos com as mais diferentes fantasias para comemorar o Halloween.
Na madrugada da última terça-feira (2), contudo, Bruna Marquezine acabou virando assunto após aparecer usando um uniforme de enfermeira e receber críticas do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). Entenda:
Fantasia de enfermeira de Bruna Marquezine gera polêmica
https://www.instagram.com/p/CVxeyburOTb/
Após aparecer no Instagram vestindo uma fantasia de enfermeira de latéx bem coladinha ao corpo, Bruna Marquezine foi alvo de críticas de uma série de profissionais desta área – rendendo até mesmo um pronunciamento do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP).
Através das redes sociais, a entidade reprovou a escolha da atriz e explicou os motivos pelos quais o uniforme não deveria ser usado como fantasia.
“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, diz parte do comunicado.
Após a polêmica tomar conta das redes sociais, Bruna logo apagou os registros em que aparecia usando a fantasia em seus Stories, mas, até a manhã de quarta-feira (3), não havia feito nenhum pronunciamento sobre as críticas.
Leia abaixo o texto do Conselho:
https://www.instagram.com/p/CVyEux0PCG3/






