Pugliesi mostra foto antiga e diz se arrepender da magreza: “É o início de um ciclo tóxico”

por | dez 30, 2022 | Comportamento

Gabriela Pugliesi, que deu à luz Lion há cerca de dois meses, publicou em seu Instagram uma reflexão sobre a imagem que costumava passar de si mesma na internet.

Em vídeo, a influenciadora de 37 anos falou que não se reconhece mais em registros seus de quando estava muito mais magra, entendendo hoje o quão tóxico pode ser a busca – e o discurso – constante pelo emagrecimento.

Reflexão de Gabriela Pugliesi sobre magreza

Pugliesi continua postando conteúdos sobre saúde e alimentação, mas atualmente também fala sobre maternidade. Porém, no início da carreira como influencer, tinha certos valores que hoje já não fazem tanto sentido para ela.

Pela ferramenta Stories do Instagram, ela mencionou que a reflexão começou com uma mensagem que recebeu de uma seguidora dizendo que se inspirava em uma foto sua, na qual aparece magérrima. “Não me reconheci. Me deu um baque. Falei: ‘Cara, eu era desse jeito. E tem gente que acha bonito, que se inspira”, disse.

Gabriela Pugliesi
eusougabriela/instagram

Em seguida, pontuou que não se orgulha deste período, mas que reconhece que a vida é feita de momentos e aprendizados, além de que é preciso, muitas vezes, estar fora da situação para enxergá-la com mais clareza e sensatez.

“Eu nem parava para pensar e, para mim, no contexto que eu vivia, aquilo era saudável. Tem uma frase que fala que ‘você só enxerga a ilha toda quando está vendo ela de longe’. É a mesma coisa com uma situação ou fase da nossa vida: a gente só enxerga quando ela passa, quando estamos fora dela (…) Eu me comparava muito. E isso é o início de um ciclo muito tóxico”, concluiu, em texto.

Reflexões acerca do padrão de beleza