Aos 44, Samara Felippo falou o necessário sobre desejo de “rejuvenescer mulheres o tempo todo”

Samara Felippo se tornou uma verdadeira referência quando se fala em famosas que levantam as bandeiras da autoaceitação e do amor próprio. Aproveitando sua influência nas redes sociais, a atriz de 44 anos costuma abordar os temas e influenciar cada vez mais pessoas a se amarem como são.

Desta vez, a atriz de 44 anos compartilhou no Instagram um texto poderoso sobre envelhecimento, criticando a pressão da sociedade em “rejuvenescer as mulheres”.

Samara Felippo fala sobre cultura do “anti-envelhecimento”

https://www.instagram.com/p/CR4_fGWJEpR/?hl=pt-br

Samara Felippo voltou a usar seu Instagram para falar sobre a pressão da sociedade sobre a aparência das mulheres, desta vez mais especificamente a respeito da cultura do antienvelhecimento.

Para isso, ela usou os registros feitos pelo fotógrafo Renato Pizzutto durante sua participação no programa “Faustão na Band”, onde é possível ver seus fios brancos naturais, que também foram citados na legenda do post.

“Eu me olho hoje e vejo uma mulher livre, divertida, linda, madura, relativamente segura – pelo menos isso que eu tento me ensinar todos os dias: ‘Fod@-se os outros, seja o que você quer ser’. Vejo uma mãe incrível, uma atriz com 26 anos de carreira, potente e cheia de vida”, ela começou a mensagem.

E continuou: “Por que a sociedade insiste em rotular, rejuvenescer mulheres o tempo todo? Cremes ‘anti-rugas’, ‘ANTI- age’. É tudo ANTI você envelhecer. ANTI sua liberdade, ANTI seu corpo, ANTI suas marcas”.

https://www.instagram.com/p/CRZW-r1JYFt/?hl=pt-br

No decorrer do texto, a atriz fez questão de ressaltar que não é contra manter os cuidados de beleza, porém acredita e reforça que isso deve ser feito de forma livre, e não imposta por padrões.

“Não tenho NADA contra autocuidado, bem estar do nosso corpo, mas é tudo ANTI sermos nós, mulheres principalmente pós os 40. Puxa aqui, preenche ali, pinta a raiz, lipa, depila, tira essa mancha, não usa essa roupa – fica ridículo, NÃO ENVELHEÇA!”, desabafou Samara, assumindo que essa cultura a faz se cobrar todos os dias.

“Antes de ir no ‘Faustão’ eu pensei inúmeras vezes em pintar o cabelo. Por que? Ainda. Por que? Escrevo, milito, luto, me curo e ainda assim, penso e repenso em aparecer em rede nacional como uma mulher no auge dos seus 44 anos com os cabelos brancos. E veja bem: pintaria sem problemas pra um novo personagem. Mas a questão não é essa”, ressaltou.

E finalizou: “Eu hoje olho pra minha raiz que cresce e ainda não consigo amar por completo. É impregnado na gente. Nos educam tanto para nos odiarmos e fica entranhado em cada célula do seu corpo. Repito sempre: E olha que sou uma mulher super dentro do ‘padrão’. Mas envelhecer… Ah, como ainda é duro envelhecer aqui. Seguimos, lindas aos 40, 50, 60…”.

Como de costume, a mensagem de Samara rendeu uma série de comentários de mulheres que se identificam com a situação.

“Entendo muito suas questões e digo que me representam também. Seguiremos lindas e potentes, na idade que for!”, disse uma internauta. “Não é fácil assumi os brancos quando a sociedade te cobra exatamente o contrário. Sigo resistindo no meu prateado!”, contou outra.

Leia abaixo o desabafo de Samara Felippo na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CleOSpFpQ6M/?hl=pt-br

Famososque falam sobre autoaceitação e amor-próprio