O sucesso de aplicativos de paquera deixa explícito que o hábito de tentar um romance ou mesmo apenas uma aventura sexual é bastante comum atualmente. Iniciar uma aproximação virtual pode até ser fácil e prático, mas o momento de sair da conversa e marcar um encontro real pode trazer dificuldades para algumas pessoas. Conheça algumas dicas para conseguir sair com uma pessoa que conheceu através de apps para celular:
Aplicativo de paquera: como sair do virtual para o real
1. Evite começar a paquera apenas com um simples e genérico “oi” ou “olá” e, se possível, tente já iniciar com uma frase com contexto, baseada em informações ou fotos que a pessoa mantém no perfil. Fazer alguma pergunta logo no princípio aumentam as chances de receber uma resposta e desenvolver uma conversa.

2. A afobação e a pressa podem atrapalhar os seus planos de conseguir um encontro real. Em vez de fazer um convite ou proposta de imediato, procure construir antes uma certa confiança com conversas e informações sobre suas vontades e preferências.
3. Mostre interesse pela pessoa e não somente pelo encontro em si. Sem parecer intrometido ou invasivo, faça perguntas que indicam que você quer saber mais sobre gostos e personalidade da pessoa com quem está iniciando a paquera.

4. Tente não parecer uma pessoa egocêntrica ou exibida, mas não abra mão de fazer boa propaganda de si próprio. Seja sutil ao relatar suas qualidades e faça com que a paquera se interesse de verdade por você e queira te encontrar pessoalmente.
5. Bom humor é afrodisíaco, portanto, tente levar a conversa com leveza e busque alternativas que permitam mostrar que você é divertido e engraçado na medida certa, claro, sem exagerar nas piadas e brincadeiras para não soar infantil e inconveniente.
6. Sempre que possível, faça elogios concisos e certeiros para conquistar a atenção da pessoa. Evite, porém, falar apenas sobre o aspecto físico do pretendente ou exagerar nas palavras para não parecer desesperado ou falso.

7. Preste atenção ao que o pretendente revela nas conversas iniciais. A pessoa certamente irá indicar preferências que vão ajudar na hora de fazer um convite que ela vai considerar agradável e até irrecusável.
8. Fazer uma proposta de encontro em um sábado à noite pode parecer desesperado e indicar que espera apenas uma noite de diversão banal. Convidar um pretendente durante a semana pode ser bem mais eficaz para conquistar o objetivo.
Namoro virtual: 7 dicas certeiras para se dar bem na paquera pelo WhatsApp