O signo ascendente influencia na personalidade e comportamento, mostrando características diferentes ou complementares ao seu Sol
A astrologia está cada vez mais presente no cotidiano. Muitos são os sites que oferecem previsões diárias, mensais e até mesmo anuais para cada um dos 12 signos do zodíaco ocidental.
Assim, os amantes do horócospo costumam também estar cientes o que o próprio signo pode representar.
No entanto, o signo ascendente, um dos principais pontos do mapa astral, ainda gera dúvidas sobre o que determina na vida de cada um.
Ascendente do signo: o que é?

De acordo com profissional do Astrolink, o Ascendente é o signo que estava surgindo no horizonte leste no momento do seu nascimento.
Sendo um dos componentes mais importantes do mapa astral, ao lado do Sol e da Lua, o Ascendente representa a forma como você se apresenta ao mundo, a sua aparência e a sua abordagem inicial às experiências da vida.
3 papéis do Ascendente no mapa astral

Identidade externa: O Ascendente é frequentemente visto como a “máscara” que usamos em nossas interações sociais. Ele pode influenciar a forma como os outros nos percebem e como nos expressamos.
Comportamento e estilo de vida: O signo ascendente pode determinar a maneira como você age em situações novas e como lida com desafios.
Autoconhecimento: Compreender seu Ascendente permite que você reconheça como suas reações e interações podem ser adaptadas para as situações da vida.






