Querer alguém que “te complete”: maior furada amorosa em que você pode se meter

por | out 6, 2016 | Comportamento

A metade da laranja, a tampa da panela, enfim, são diversos os ditados populares que, implicitamente, transmitem a ideia de que vida amorosa plena é sinônimo de encontrar a tal alma gêmea que te complete. O conceito, apesar de aparentemente romântico, pode ser na verdade a maior furada em que você pode se meter na tentativa de ser feliz com outra pessoa.

Conselho amoroso

Quem busca um amor e um relacionamento saudável deve fugir do conselho antigo de buscar um parceiro que faça com que sua vida seja “completa”. Isso porque a noção sugere que ninguém é inteiro ou mesmo é capaz de levar uma vida plena sem obrigatoriamente estar ao lado de um namorado ou namorada.

ShutterStock

Além disso, a suposta necessidade de “ser completado” ajuda a reforçar o sentimento de eterna dependência, afinal, se você está solteiro, significaria que não está “inteiro” e que sempre faltará um pedaço que precisa ser preenchido por uma figura amorosa, caso queira ser uma pessoa feliz.

Uma relação plena deve se basear na valorização da individualidade e não na carência pelo outro. Somente será possível cultivar e manter um relacionamento feliz e saudável se ambos os envolvidos se sentem autoconfiantes e seguros de si mesmos. Portanto, o ideal é considerar a ideia de buscar não alguém que te complete, mas sim uma pessoa com quem você possa compartilhar e dividir ideias, valores, carinhos e paixões.

Relacionamentos amorosos