Desde pequenas as mulheres recebem conselhos e ouvem de pais, parentes e amigas que, para serem felizes, elas precisam casar e se tornarem mães. A maternidade é considerada um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher, mas não cabe à sociedade impor e julgar sentimentos que nem sempre fazem parte do dia a dia delas. Entenda algumas razões pelas quais uma mulher nem sempre quer ter filhos:
Leia também:
6 lições que uma mãe deveria ensinar para sua filha
Filhos de mães que trabalham fora são mais educados e independentes, diz pesquisa
Que tipo de mãe é a sua? Faça o teste

Encarar a maternidade como obrigação social só tira da mulher a liberdade de escolha. Algumas mulheres abrem mão de ter filhos simplesmente porque não sentem esse desejo.

Algumas mulheres ainda deixam de ter filhos porque preferem priorizar a carreira e sabem que uma criança pode, de certa forma, comprometer seus planos profissionais.

Educar, vestir e alimentar uma criança custa caro. Muitas mulheres descartam a maternidade por desejarem gastar seu dinheiro de outras maneiras.

Medos de dores e complicações durante a gravidez e o parto são outros motivos pelos quais algumas mulheres não desejam ter filhos.

O medo de não ser uma boa mãe também pode afastar a ideia de maternidade para algumas mulheres.

Com medo de ter a vida sexual abalada com a chegada de uma criança, algumas mulheres abrem mão da maternidade.

Mulheres que sofreram traumas com separações dos pais, por exemplo, podem perder a vontade de se tornarem mães para evitar a repetição de erros do passado.

Mulheres que gostam muito de passear e não abrem mão de grandes viagens podem não desejar ter filhos, que, de certa forma, limitariam seus planos nesse sentido.





