Está grávida e não sabe o que vestir? 4 peças curinga para usar até depois

Saiba o que de fato vale incluir no seu guarda-roupas nessa fase da vida

A gestação é uma fase de muitas mudanças no corpo e isso, claro, pede por conforto. No entanto, você não precisa investir em roupas para grávida que não vão ter função após o parto. Algumas peças curinga são também muito interessantes para um guarda-roupa funcional de uma lactante. Veja abaixo quais são elas.

Roupas para grávida que vale investir

(Crédito: Reprodução/Instagram @gabrieladinizfenske)

Vestido

Há quem torça o nariz por achar que essa peça é quase um padrão para as grávidas, mas é verdade que, quando bem escolhido, o vestido pode ser o maior aliado de uma gestante. Os modelos mais largos, por exemplo, são práticos para acompanhar o crescimento da barriga. Vale ainda escolher por algum que torne a amamentação facilitada e você não vai querer tirá-lo do corpo.

Camisa oversized

Por se tratar de uma peça mais larga, ela pode ser muito prática mesmo quando suas medidas aumentarem. Além disso, você pode utilizá-la aberta ao redor da barriga ou até depois da gestação. Outro ponto interessante da camisa é o fato dos botões serem muito práticos na fase de amamentação.

Calça com cós ajustável ou elástico

Conforto durante a gravidez exige calça adaptável, você pode até colocá-la abaixo da barriga sem risco de cair. Para depois, ela acaba se ajustando ao corpo e seguindo funcional.

Regata com corte alongado

Opte por modelos que acompanhem a barriga e depois funcionem como aquela peça para usar embaixo de uma camisa ou jaqueta.

Dicas de maternidade