Recuperado, ator Juliano Laham fala sobre quadro gravíssimo de Covid-19

por | maio 6, 2020 | Comportamento

O ator Juliano Laham foi diagnosticado com o novo coronavírus e fez um relato em seu Instagram sobre como passou os últimos dias.

Mesmo sendo jovem, Juliano precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) porque os médicos constataram que ele já tinha 70% dos pulmões comprometidos.

Agora, o ator se recupera em casa, mas faz um apelo: “Fiquem em casa! Só saiam se for de EXTREMA importância e com todos os cuidados possíveis.”

Juliano Laham fala sobre covid-19

Em seu relato, Juliano conta que decidiu passar a quarentena em São Paulo, junto da família. Foram 37 dias de isolamento, mas foi preciso sair duas vezes para ir ao supermercado. Além disso, a família também fez pedidos via aplicativo.

Primeiros sintomas, miocardite e pulmão 70% acometido

“Há exatamente duas semanas, comecei a passar mal e tive os seguintes sintomas: falta de ar, dores no corpo (mais precisamente na cabeça e no estômago) e, mais tarde, alguns episódios de vômito com sangue, que foi o que me fez recorrer ao hospital.”

Por duas vezes os testes para o novo coronavírus deram negativo, mas por conta dos sintomas típicos de covid-19, os médicos continuaram a investigar. Depois de alguns exames, além da presença do novo coronavírus foi diagnosticado também um quadro de miocardite viral. “Recebi a notícia de que meu pulmão estava 70% acometido e fui internado na UTI.”

Não é a primeira vez que Juliano foi diagnosticado com miocardite viral. O ator contou no relato que há dois anos teve seu primeiro quadro desse tipo de inflamação. A miocardite é a inflamação do músculo cardíaco, responsável pelo bombeamento de sangue para os órgãos.

O problema pode ocorrer em decorrência a um processo infeccioso causado por bactérias ou vírus, como o Sars-CoV-2. O quadro é raro, mas pode levar a insuficiência cardíaca e a outras complicações, como arritmia maligna.

Juliano, agora, se recupera em casa. Ele recebeu alta por conta do risco de desenvolver uma infecção hospitalar.

“Presenciei muitas coisas no hospital”

“Continuo seguindo as recomendações dos médicos, tomando diversos medicamentos, isolado em um quarto dentro de casa, para não colocar a minha família em risco e também a mim novamente.”

O que Juliano viu dentro da UTI, porém, não é possível de se deixar para trás. “Infelizmente, presenciei muitas coisas no hospital, vi muita gente entubada e, até mesmo, pessoas perdendo a vida por conta desse vírus.”

O ator exaltou o trabalho de médicos, enfermeiros, profissionais da limpeza, técnicos e outros profissionais que estão saindo diariamente de suas casas, deixando inclusive a própria família, para trabalhar na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

“Percebi uma coisa em comum em todos eles: não perderam a fé e continuam dando seu máximo para salvar vidas. São verdadeiros heróis.”

Apelo a todos

Juliano alertou que os profissionais da saúde que o acompanharam relataram a importância de todos cooperarem neste momento tão difícil.

“Eu volto a repetir e pedir com todo amor e carinho: fiquem em casa! Só saiam se for de EXTREMA importância e com todos os cuidados possíveis. Proteja você, sua família, amigos, vizinhos e até mesmo aquele que você talvez nem conheça.”

O ator também revelou ter sido internado em um hospital público. “Fui atendido pelo SUS e tive todos os recursos e cuidados necessários. Então, não menosprezem o nosso sistema de saúde, confiem nesses seres humanos que lá estão para salvar as nossas vidas.”

Arraste para a direita para ver todo o texto:

https://www.instagram.com/p/B_1D3gzgNQO/

Covid-19