https://www.instagram.com/p/lQjJn_rDci
https://www.instagram.com/p/hJkyVLLDTt/
Hunter McGrady é uma modelo plus size norte-americana que tem feito muito sucesso desde que parou de tentar atingir um padrão irreal de corpo. Nas sessões fotográficas, a estadunidense de 23 anos exibe seus 108 kg com muito orgulho, mas nem sempre foi assim.
Loucuras para emagrecer
Considerada uma das principais modelos do segmento plus size atualmente nos EUA, Hunter tentou começar a carreira de modelo aos 16 anos, quando tinha 1,80 m e apenas 51 kg, mas não deu certo.
Para manter este peso, ela passava horas e mais horas na academia e, literalmente, passava fome. Hunter até chegou a fazer alguns trabalhos, mas sua carreira não decolou.
https://www.instagram.com/p/lQjJn_rDci
/
Algo muito semelhante aconteceu com a modelo Marciel Hopkins, que foi finalista do Miss África do Sul em 2016. Após aceitar suas curvas, ela se tornou modelo curve e fez um antes e depois inspirador para desabafar sobre a época que seguia uma dieta restritiva para se encaixar nos padrões propostos pelas agências de modelo.
Em entrevista à revista People, Hunter contou que as pessoas não a contratavam porque seu quadril era “grande demais”. A modelo relembrou que até chegou a ser chamada para um trabalho, mas que, ao chegar lá, escutou que não imaginavam que ela era tão “grande” e a mandaram de volta para casa.
“Nesta época, eu achei que os meu sonho de ser modelo estava acabado”, relembra a modelo, que sofria pressão para emagrecer. “Meu quadril era sempre a maior parte do meu corpo, e eu já estava tão magra que não poderia continuar diminuindo ele. Eu fisicamente não poderia. E todo mundo me dizia que era possível.”
Aceitação do corpo e carreira como plus size
http://www.instagram.com/p/BQiZZz8gRYs/
http://www.instagram.com/p/BRTORkCAhOd/
Aos 18 anos, cansada de lutar por um corpo impossível de ser alcançado, Hunter decidiu aceitar o seu corpo e suas curvas.
“Foram 3 anos de insegurança porque eu achava que eu não era boa o suficiente. Eu percebi que o meu corpo não foi feito para ser magro daquele jeito. Hoje, eu sou grata por ser capaz de perseguir o meu sonho e ainda promover a imagem de um corpo saudável”, escreveu em um post em sua conta no Instagram.
Há quatro anos, ela ouviu falar sobre modelos plus size e decidiu procurar uma agência que trabalhasse com isso. Desde então, já fez trabalhos para diferentes marcas, mas o seu sonho era fotografar para a revista esportiva Sports Illustrated.
Ensaio nu
Recentemente, ela recebeu o tão sonhado convite e fez um ensaio nu para a revista, usando apenas pintura corporal.
Ao postar o resultado em sua conta no Instagram, ela agradeceu a revista por “promover que a beleza apareça em todas as formas e tamanhos”. “Eu nunca me senti mais sexy do que eu me senti neste ensaio”, comenta.
http://www.instagram.com/p/BQiEyV3g1bH/
http://www.instagram.com/p/BQ1JwPjg-dB/
http://www.instagram.com/p/BRHJlDMAu4t/
http://www.instagram.com/p/BQ-4vZyg7u6/
http://www.instagram.com/p/BQtVg4BA67V/
Modelos Plus Size em destaque
- “Gisele Bündchen GG” é 1ª mulher gorda na capa da Playboy; veja foto
- Pela 1ª vez no Brasil, Playboy tem mulher gorda em ensaio sensual
- SPFW tem modelo tamanho 60 na passarela: “conquista para as gordas”