Gretchen evangélica, Henri Castelli umbandista: veja religiões de 16 famosos

por | ago 18, 2020 | Comportamento

Religião, cada um tem a sua. E no mundo dos famosos também é assim. Cada celebridade tem sua fé. Confira abaixo qual é a crença de cada um e o que eles já falaram sobre a vida religiosa.

Religião dos famosos

Juliana Paes

Juliana Paes foi criada na Umbanda e segue os preceitos da religião desde a infância. “Eu nasci e fui criada na Umbanda. A minha avó era era chefe de terreiro. Toda a minha descoberta espiritual foi através deste fio”, afirmou a atriz no programa “Encontro”.

Entretanto, Juliana também contou que, conforme foi crescendo, e ganhando autonomia, passou a buscar outras fontes de informação “Procurei estudar outras coisas, como o Budismo e o Kardecismo. Em cada doutrina, encontrei respostas para perguntas diferentes. Tenho um irmão evangélico e adoro ir ao culto dele”, disse.

Luana Piovani

Luana Piovani já revelou que, desde pequena frequentava a Igreja Adventista do Sétimo Dia, uma denominação cristã, que se distingue por considerar o sábado como o sétimo dia da semana e, por isso, os seguidores da religião devem guardá-lo, não podendo fazer nenhuma atividade, a não ser orar.

Em um vídeo compartilhado pela atriz nos Stories do Instagram, ela falou sobre sua fé: “Eu sou evangélica. Fui criada sobre os preceitos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A minha avó era fervorosa. A gente guardava sempre o sábado, nunca o domingo. Nosso Pai Nosso é um pouquinho diferente… É isso, Deus é Amor!”.

Caco Ciocler

Caco Ciocler é adepto da religião judaica. Em uma entrevista ao Estadão, o ator contou que seus avós e pais eram bastante praticantes, mas não ortodoxos e que ele costumava seguir as datas religiosas.

Globo

Entretanto, o ator afirmou que tem pouca ligação com os ritos judaicos, mas uma forte conexão espiritual e cultural com a religião.

Caio Blat

Até 2013, Caio Blat era adepto ao kardecismo, uma doutrina que faz parte do espiritismo. Entretanto, após visitar o Nepal em 2013, para estudar mais sobre seu personagem na novela “Joia Rara”, ele também passou a apreciar e praticar o budismo.

Desde então Caio se tornou um sincretista religioso. À revista Contigo ele contou que costuma meditar pelo menos 10 minutos todos os dias em frente a um cantinho que tem de tudo um pouco: Buda, São Francisco de Assis, Shiva.

Claudia Raia

Assim como Caio Blat, Claudia Raia também segue o budismo, mas mais do que uma religião, é uma filosofia de vida para atriz, que acima de tudo se diz espiritualista.

Depois que sua mãe faleceu, ela já fez uma cerimônia budista em homenagem à memória de Dona Odette, que morreu aos 95 anos de idade.

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine é cristã e costuma compartilhar em entrevistas e nas redes sociais detalhes sobre o exercício de sua fé. Em uma entrevista para o canal do Youtube de Fernanda Souza, ela disse que nasceu já sabendo quem era Deus, mas só criou uma relação com Ele depois de mais velha.

A atriz também costuma fazer células em sua casa, que consiste em reuniões com os amigos para interpretar a Bíblia, fazer orações e adorar a Jesus.

“Para quem não sabe, célula é um encontro de pessoas provavelmente da sua igreja, onde você vai falar da palavra, do último culto. É um lugar para dúvidas, questionamentos, troca, uma das primeiras vezes que eu senti a presença dele. Aí o negócio fica sério”, explicou Bruna.

Henri Castelli

Henri Castelli é umbandista e, com frequência, compartilha nas redes sociais os ensinamentos e a cultura que a religião trouxe para sua vida.

No Instagram, o ator compartilha fotos ao lado de algumas figuras religiosas da umbanda e agradece pela religião ter colocado pessoas tão carinhosas, amorosas e caridosas ao seu lado, afirmando que aprendeu e aprende muito ao lado delas.

Gretchen

AgNews

Em uma entrevista para a apresentadora Sônia Abrão, na Rede TV, Gretchen falou sobre seu lado religioso.

A atriz se denomina evangélica e costuma frequentar cultos em igrejas evangélicas.

Durante a reportagem gravada com Gretchen ela afirmou que, mesmo morando em Portugal, não deixa de comparecer aos cultos. “Mesmo longe do Brasil, a gente não pode estar distante de Deus”, disse.

Isabelle Drummond

Isabelle Drummond também é cristã. Em entrevista à revista Caras, a atriz revelou que está sempre orando e que a relação com a fé veio de família, que costumava estudar a Bíblia desde que ela era pequena.

Inclusive, durante a pandemia do coronavírus ela compartilhou um vídeo em que diz estar fazendo uma oração pela Nação ao ler o salmo 23 da Bíblia, um dos mais famosos, que se inicia com a seguinte frase: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”.

John Travolta

Em 1975, John Travolta entrou para a Cientologia, um conjunto de crenças e práticas criadas em 1954 pelo norte-americano a autor de livros de ficção científica L. Ron Hubbard.

A doutrina consiste no surgimento de uma civilização sem insanidade, criminosos e guerra, na qual o homem prosperaria e seria livre para se elevar em sua verdadeira natureza.

Em entrevista ao programa Good Morning América, da emissora americana ABC, o ator defendeu a prática e afirmou que foi sua fé que o ajudou a superar a perda de seu filho Jett, morto por uma apoplexia em 2009, com apenas 16 anos.

Miguel Falabella

Em um bate papo com Cissa Guimarães no programa “Viver Com Fé”, do canal GNT, Miguel Falabella, que é adepto ao candomblé, afirmou que, independente da religião, precisamos dar as mãos e buscar um caminho viável: “A religião nos ensina a amar aqueles que precisam mais do amor”, declarou o ator.

Depois da morte de sua mãe, ele teve um encontro com uma mulher muito especial, que se tornou sua mãe espiritual, a também atriz Chica Xavier. “Eu me lembro que a Chica olhou para mim, eu estava muito triste, e ela disse: ‘Sua mãe se foi, mas eu fiquei no lugar dela'”, disse o ator.

Reynaldo Gianecchini

Embora a família de Reynaldo Gianecchini seguisse os preceitos do catolicismo, eles tiveram experiências muito bonitas com o espiritismo, como contou o ator no programa “Conversa Com Bial”.

Segundo Gianecchini, ele sempre foi um buscador, curioso e nunca se encaixou em nenhuma religião por causa dos tabus. Em 2011, quando foi diagnosticado com câncer, ele conheceu Sri Prem Baba, um mestre espiritual brasileiro e se aprofundou mais no espiritismo, onde encontrou muito amor na religião.

Julia Roberts

Nascida em uma família católica, Julia Roberts já simpatizava com hinduísmo, mas começou a seguir as práticas religiosas após gravar o filme “Comer, Rezar Amar”, em Bali, na Índia, como já contou em várias entrevistas.

Desde então, ela se tornou uma hindu praticante que vai ao templo para “cantar, orar e celebrar”, como revelou ao site britânico “The Telegraphy”.

Thais Fersoza

Thais Fersoza sempre se mostra muito religiosa e devota do Espírito Santo, não é à toa que ele tem uma tatuagem que o representa. Além disso, ela fez questão de batizar os filhos na igreja católica, seguindo os mandamentos da religião.

Ela também ensina os filhos a rezar. Inclusive, compartilhou uma foto no Instagram com os três em uma rodinha de mãos dadas rezando durante a pandemia: “Só rezando, meditando e pedindo a Deus proteção! Que tudo isso passe logo.. que se acabem as perdas. Que seja um mês abençoado! Seguimos fortes na fé!”.

Luciano Huck, Angélica e os filhos

Luciano Huck é adepto ao judaísmo e Angélica, ao catolicismo e, em uma entrevista no programa “Altas Horas”, o apresentador contou que quando os filhos nasceram, eles fizeram os rituais judaicos e católicos e disseram que deixaram os filhos escolherem a fé quando tivessem livre arbítrio.

Joaquim e Benício escolheram o judaísmo e Eva, o catolicismo, de acordo com os pais. Mas para Huck, o que importa é que os filhos acreditem em algo. “Eu acho importante ter uma fé”.

Bruno Gagliasso

Em entrevista à revista Quem, o ator e empresário Bruno Gagliasso contou que é do candomblé e que tem o Orixá Oxóssi sempre ao seu lado. Bruno contou ainda que pediu licença aos seus mentores para atuar na série “Santo”, que aborda a religião.

Mais sobre famosos