A modelo Paola Antonini precisou amputar uma das pernas após ser atropelada na porta de sua casa no final de 2014. Um ano depois, já recuperada e usando uma prótese, ela fez um vídeo contando tudo o que aconteceu ao longo desse período. Otimista e bem humorada, ela falou sobre todo o processo e disse que não tem palavras para agradecer. “Como que eu reclamaria vendo o risco de vida que eu corri, tanta coisa ruim poderia ter acontecido, eu nem poderia estar mais aqui”, disse.
Leia também:
Vídeo emocionante mostra que amor é maior que todas as diferenças; assista
Pedido de Natal do filho autista de Marcos Mion emociona a web; você viu?
Mãe de dois filhos adotivos, Sandra Bullock dá lição de amor emocionante; veja
O vídeo teve também um depoimento da mãe de Paola, que falou da forma madura como a filha soube lidar com tudo, do acidente à colocação da prótese, passando pela notícia da amputação. “Foi ela quem colocou a família para cima, nunca reclamou, nunca lamentou”, disse. “Não escolhi perder uma perna, mas aconteceu. No momento em que recebi a notícia dos meus pais, tinha duas opções: vou ficar triste e chorar ou agradecer a Deus por estar viva e com minha família e meu namorado do meu lado, isso é o que importa. Não vale a pena perder tempo perguntando por que tudo isso aconteceu…”, completou Paola.

Recuperação após amputar perna
Ela contou também que sentiu muita dor, medo de dar errado e incertezas, que precisou reaprender a andar, pois hábitos simples se tornaram complicados. “A reabilitação não é muito fácil, mas a fisioterapia ajudou muito. A prótese no início doi, machuca, cansa ao andar muito, dá vontade de tirar e ficar sem, mas eu precisava me acostumar. Mas tudo é uma questão de adpatação, mudanças fazem parte da vida, sejam boas ou ruins”, afirmou.
E destacou dois momentos como os mais importantes depois da amputação da perna: quando voltou a andar e quando entrou no mar. “O primeiro dia que andei foi a melhor sensação da minha vida, eu estava esperando muito por esse momento. Desde então falei que queria andar direito, ser independente. Ainda não estou 100%, mas espero um dia conseguir. E queria muito entrar no mar. Se no chão já é difícil, imagina na areia! E o mar te puxa… Mas chamei meu namorado e fomos. Foi difícil, tive de ficar de mãos dadas com ele sempre, mas foi maravilhoso, a melhor coisa do mundo, uma alegria e uma superação enorme poder ir à praia de novo”, lembrou.

Mensagem de superação
E aproveitou para deixar uma mensagem de que todo mundo pode ter uma vida boa, independente das dificuldades e diferenças. “Nada é impossível se a gente se empenhar. A vida é muito maior do que perder uma perna, a vida não acaba por isso. Acho bonito assumir nossas cicatrizes, nossas marcas. São nossas diferenças que nos tornam únicos. Ter vergonha do corpo, pelo motivo que seja, e se esconder, é uma besteira. Deixe as pessoas olharem, não ligue para isso, curta a sua vida, sua beleza está muito além da aparência e tem muito a ver com se aceitar”, finalizou.
No seu Instagram, ela também fez um post falando sobre o acidente e o processo de recuperação. “Desejo que esse final de ano seja marcado por mais do que pedidos de mudanças, por gratidão! Que sejamos a própria mudança que tanto desejamos, que saibamos ver a felicidade nos menores detalhes do dia-a-dia. Agradeça pela sua vida, pelo seu corpo, pela sua mente, pela sua comida, pela sua família, pelas pessoas que você ama”, disse. Leia o post completo e assista ao vídeo:
“É tão diferente pensar que no dia 27 de dezembro de 2014, nesse exato momento, eu estaria dentro do bloco cirúrgico e minha família, amigos e namorado iam receber uma notícia que jamais esperariam. É estranho ainda pensar que eu corri risco de vida, que eu fiquei 14 horas dentro da cirurgia e que a vida nos surpreendeu quando menos esperávamos. Talvez porque a vida é feita disso mesmo, de surpresas. Ela é craque em nos pregar peças e mudar tudo de um dia pro outro. Mas sabe… No final vemos que talvez haja um propósito por trás de tudo aquilo que acontece com a gente. Vemos que às vezes esse “avesso” que a vida nos colocou, seja exatamente o nosso lado certo. Depois desse ano intenso, inesperado, lotado de surpresas e principalmente de muitas alegrias e amor, só tenho a agradecer. Obrigada Deus! Obrigada 2015! Obrigada a todo mundo que esteve ao meu lado! Obrigada por serem esses presentes diários pra mim! Obrigada por me fazerem transbordar amor todos os dias! Desejo que esse final de ano seja marcado por mais do que pedidos de mudanças, por gratidão! Que sejamos a própria mudança que tanto desejamos, que saibamos ver a felicidade nos menores detalhes do dia-a-dia. Agradeça pela sua vida, pelo seu corpo, pela sua mente, pela sua comida, pela sua família, pelas pessoas que você ama. Simplesmente agradeça e aproveite cada momento da sua vida! Que 2016 seja repleto de surpresas e que possamos fazer algo novo todos os dias. E vamos que vamos!”