Roteiros sexuais

Nesse nosso mundo fugaz e pós-moderno, quase nada assombra tanto casais e não-casais quanto o fantasma da rotina. Nas livrarias e bancas, pipocam publicações apontando caminhos para despistá-la. Nas sex shops, enchem as prateleiras brinquedinhos alternativos para mexer com a vida sexual cotidiana. Mas uma receitinha bem trivial, mas não menos eficiente para mudar um pouquinho o tempero do feijão-com-arroz caseiro, pode ser tremendamente bem-vinda, ainda mais no inverno. A boa é botar o pé na estrada em excitantes viagens a dois. É claro que não estamos falando de turismo e exploração sexual, muito pelo contrário. A sugestão é aproveitar as férias de meio de ano para saber o que o mundo tem a oferecer para a sua imaginação sexual.

Nossa viagem começa pela Europa, mais precisamente pela Holanda e ainda mais precisamente pela Red Light, a famosa zona de meretrício da capital, Amsterdã. Lá, as prostitutas ficam em grandes janelas como se fossem vitrines. Ao interessado, basta bater na porta, combinar o preço e se divertir. Quem pensa que o ambiente é barra-pesada e não é lugar para turista, engana-se. Na Holanda, a prostiuição é absolutamente legalizada e organizada. “Gostava muito de ir lá, simplesmente para passear. Puxava papo com algumas prostitutas e até conheci uma que tinha conseguido deduzir o implante de silicone no imposto de renda”, lembra o jornalista Sandro Moreira, que morou quatro anos em Amsterdã. Tudo bem que esse possa não ser o programa mais atrante para uma mulher ou um casal, mas a Red Light também oferece outras opções de divertimento. “Eu ia sempre com a minha namorada ao Casa Rosso, que é a maior casa de shows de sexo explícito do mundo. É enorme, muito divertido e realmente excitante. Como é tudo bastante profissionalizado, o nível é bem alto. Existem ainda outras casas com variações dos shows. Lembro de uma em que haviam redes suspensas no teto cheias de casais transando. Mas minha namorada não gostava muito, tinha medo de que pingasse alguma coisa nela”, comenta Sandro.

Para a mulherada, encontra-se na cidade um serviço criado no fim dos anos 90 pelo empresário Edgar Van Wingerden, que já tem clientela cativa: o Amsterdam’s Nude Cleanning. Por um preço aproximado de 40 dólares por hora, homens fortes e bonitões visitam residências para serviços domésticos no ambiente. Eles lavam roupa, louça e fazem a faxina sem uniforme, sem roupa, sem nada, nem avental. Segundo Edgar, em entrevista a um jornal local, a maior procura é feita por senhoras idosas que já não tem a mesma força física para pegar no batente de casa. O sucesso do Nude Cleanning é tanto que outros serviços baseados na mesma idéia já começam a aparecer pela Europa. No final do ano passado, a Germany’s Romeo Cleaners, um similar alemão, fez muito sucesso “alugando” homens pelados para passar tardes em residências enfeitando árvores de Natal.

No Japão, dois festivais milenares – como convém ao gosto dos povos orientais – que celebram a fertilidade são curiosas festas familiares. Um deles é o Kanamara Matsuri, que acontece todo 15 de abril, no templo Wakamiya Hachimangu na cidade de Kawasaki. Crianças, adultos e idosos saem às ruas em um desfile, vestidos de pênis gigantes para celebrar a derrota de um antigo demônio que vivia na vagina de uma mulher e mordia os membros de seus amantes. De acordo com a lenda, um sábio ferreiro da região decidiu contruir um falo de ferro que conseguiu quebrar os dentes do monstro mordedor. A festa, que ainda conta com alguns rituais religiosos e degustação de doces em formatos fálicos, é toda vistoriada por um padre. Outro evento semelhante atende pelo sugestivo nome de Tagata-jinja Honen Matsuri. Neste, que acontece exatamente um mês antes do festival de Kanamara, um pênis de madeira maciça, medindo dois metros de comprimento e pesando 500 quilos, é carregado pela cidade de Komaki em um santuário portátil. Depois da procissão, ele chega a um templo, cujas paredes têm falos alinhados para que neles se toquem e se garanta a fertilidade. Durante a comemoração, também comem-se doces em formato de pênis e bebe-se saquê de graça. Para as mulheres que se sentiram rejeitadas com essa história, uma semana depois, na mesma cidade, acontece um festival da vagina.

Mas não é preciso ir ao outro lado do mundo para literalmente viajar no sexo. No Brasil, o fenômeno das casas de swing nas capitais também é um elemento interessante para quem quer participar de uma troca de casais. Só em São Paulo, dados extra-oficiais apontam para cerca de 200 casas, voltadas especialmente para esse público, em funcionamento. Sob o lema “tudo é possível, mas nada é obrigatório”, em Belo Horizonte, o destaque é o Swing Club BH, eleito pela Playboy como a casa de swing mais elegante do país, sob o comando do casal Thais e Raul. Com a mesma filosofia, outra pioneira famosa é a Sofazão, em Porto Alegre. As duas casas têm programação diária com festas temáticas. É bom lembrar que, por regulamento, salvos alguns eventos, só é permitida a entrada de casais. Pessoas desacompanhadas ficam de fora.

E, como não poderia deixar de ser, nosso roteiro termina, como uma boa noite, nos motéis brasileiros com diferenciais nas instalações. Considerado o mais luxuoso do Brasil, o Lumini, no bairro do Limão, em São Paulo, traz um conceito inédito de requinte para o ramo. Para quem está acostumado com decorações caricatas, o motel oferece o luxo e os serviços de um hotel cinco estrelas. Já para os que procuram a diversão das suítes temáticas, também em São Paulo, no Ipiranga, o motel Faraó’s tem decoração toda em estilo egípicio. São quatro tipos de suítes, num total de 33. A melhor é a presidencial duplex chamada Quéops, com deck e teto solar, ducha, hidro, spa e jardim com cachoeira, além do trivial básico, como a cama redonda, sauna, pista de dança e salinha para refeições. Aliás, falando nisso, o restaurante do Faraó’s, fazendo jus ao tema, também tem especialidades egípcias no seu cardápio. Depois dessas divertidas sugestões, nada de ocupar as férias pensando na tal da rotina. O negócio é pé na estrada e sexo na cabeça!

Saiba mais

Casa Rosso

http://www.casarosso.com/info

Kanamara Matsuri

http://www.2camels.com/destination92.php3

Tagata-jinja Honen Matsuri

http://www3.tky.3web.ne.jp/~edjacob/festival.html

Swing Club BH

http://www.swingclubbh.com.br

Sofazão

http://www.sofazao.com.br

Motel Lumini

http://www.motellumini.com.br

Motel Farao’s

http://www.motelfaraos.com.br