Saiba qual é o Planeta regente do seu signo e como ele influencia seu jeito de ser

por | maio 23, 2018 | Comportamento

Além do Sol e da Lua, os planetas também regem os signos e, segundo a astrologia, podem influenciar sua personalidade de diferentes formas. Entenda o significado de cada planeta no Zodíaco e como ele afeta o seu signo e seu jeito de ser:

Influência dos planetas nos signos

Shutterstock

Áries: o signo é regido por Marte, que governa os instintos mais primitivos do ser humano, como paixão, desejo, raiva e até mesmo agressividade.

Touro: o taurino é governado por Vênus, por isso a característica tão afetuosa e sensual do signo.

Gêmeos: Mercúrio é o planeta que rege o signo, fazendo com que ele seja esperto e bastante ligado ao intelecto e à comunicação.

Shutterstock

Câncer: a Lua é o satélite que governa o signo, garantindo a sensibilidade e a característica emotiva típicas dos cancerianos.

Leão: o brilho, confiança e ousadia típicos do signo estão ligados ao Sol, seu astro regente.

Virgem: por serem regidos por Mercúrio, os virginianos costumam ser bastante racionais, comunicativos e ligados a áreas como tecnologia e ciência.

Libra: Vênus também rege os librianos, fornecendo a harmonia, carisma e graça típicos do signo.

Escorpião: Plutão e Marte são os dois planetas que regem o signo, considerado misterioso, cheio de vitalidade e, às vezes, até agressivo.

Sagitário: o signo é governado por Júpiter, planeta que favorece o conhecimento, o otimismo e a característica expansiva da personalidade.

ShutterStock

Capricórnio: Saturno é o planeta que garante disciplina, praticidade e responsabilidade, características típicas do signo.

Aquário: Urano e Saturno regem o signo, promovendo constante mudança, desafio e sabedoria aos aquarianos.

Peixes: o signo é regido por Netuno e Júpiter, que combinam para as principais características dos piscianos: criatividade, curiosidade e vontade de sempre expandir os horizontes e a mente.

Horóscopo e comportamento