A família Spencer mandou noticiar em dois programas da rede norte-americana de TV NBC. Prestes a completar 20 anos da morte da princesa Diana, eles decidiram abrir a sua casa, localizada no condado de Northamptonshire, a cerca de 110 quilômetros de Londres para ajudar a instituição Whole Child International.
Fim de semana em Althorp
A ideia é levantar fundos para a organização de defesa dos direitos da criança vendendo a hospedagem de fins de semana para turistas e fãs que tenham vontade de conhecer e dormir na mansão onde ela viveu antes de se casar com o príncipe Charles.
Ao custo de 25 mil dólares (aproximadamente R$ 90 mil), duas pessoas terão a chance de se juntar à família Spencer e outros benfeitores da Whole Child International em Althorp, para um fim de semana de entretenimento e conversa.
Seu “pacote” começa antes do jantar de sexta-feira. O fim de semana ainda inclui um jantar black-tie sábado à noite e uma variedade de atividades e entretenimento, com partida após o almoço de domingo. Grupos de até 18 pessoas também podem ficar na residência, pagando, 250 mil dólares (aproximadamente R$ 905 mil).
Casa da família Spencer desde 1508, Althorp tem uma das melhores coleções privadas da Europa de móveis, arte e cerâmicas, exibindo mais de 500 anos de história bem diante de seus olhos. As paredes cobertas por obras icônicas de Reynolds, Gainsborough, Rubens e Van Dyck, enquanto o deslumbrante e glorioso jardim privado serviu de playground para dezenove gerações dos Spencers.
Outro passeio de tirar o fôlego é o pela Galeria de Fotos, que possui mais de sessenta retratos, incluindo a série famosa de Sir Peter Lely de retratos das amantes de Charles II, conhecida como ‘As Belezas de Windsor’. Althorp é um organismo vivo.
John Spencer, que construiu a casa em 1508, escreveu em seu testamento que Althorp deveria ser utilizada como um local de entretenimento. Repleta de história, muitas suites da casa foram agraciadas por reis, rainhas e estadistas por mais de cinco séculos. De Charles I na década de 1630, até Sir Winston Churchill no período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial. Os clientes mais recentes incluem presidentes Mandela e Gorbachev.
Decorar quarto de criança: 5 dicas para o cantinho