Forma como Selma Blair deixou reality de dança expõe a força que existe na fragilidade de sua doença

Vivendo uma luta bastante conhecida pelo público contra a esclerose múltipla, a atriz Selma Blair surpreendeu muitos quando entrou em uma competição de dança da televisão norte-americana. Recentemente, no entanto, ela decidiu finalizar sua participação na disputa – e isso, apesar de dolorido, foi feito de uma forma que expõe ao mundo toda a força dela mesmo nos momentos difíceis relacionados à doença.

Selma Blair demonstrou força ao deixar competição devido à esclerose múltipla

Recentemente, Selma Blair vinha impressionando a todos com suas performances de dança no reality norte-americano “Dancing With The Stars”. Mesmo com as limitações trazidas pela esclerose múltipla, com a qual a atriz foi diagnosticada em 2018, ela entregou um verdadeiro espetáculo – mas, após realizar alguns exames, decidiu se afastar da competição, fechando o ciclo de forma linda e forte.

https://www.instagram.com/p/Cj3aP5Uvidh/

Em sua aparição final no programa, foi exibido um vídeo no qual Selma conta a Sasha Farber que não poderá mais participar e, no momento bastante doloroso, ela falou com delicadeza sobre respeitar o próprio corpo. “Com uma doença crônica, você tem considerações especiais. Meu corpo está sentindo o impacto, é demais para a segurança dos meus ossos. Tenho muito trauma ósseo e inflamação, e posso gerar um dano extenso”, afirmou a atriz.

Na sequência, ela refletiu sobre a difícil decisão, explicando que, apesar da tristeza em desistir da competição, o momento é de sabedoria e autocuidado. “Esta é uma dança para todos que tentaram e tiveram esperança de poder fazer mais. Ao poder que há em entender quando é hora de se afastar”, disse ela, que pediu a Sasha para se apresentar no reality uma última vez.

Bastante emocionada, ela subiu novamente ao palco do programa sob gritos, aplausos e lágrimas tanto de outros competidores quanto da plateia – e, após protagonizar um momento lindo que demonstra toda a força contida nos momentos de fragilidade, ela publicou uma linda despedida, exaltando a forma como a competição a fez bem em termos de autoconfiança.

https://www.instagram.com/p/Cj5saXOJdO-/

“O que esse programa me deu é demais. O que meu parceiro Sasha me deu, uma sensação de estar no meu corpo, será sempre sentida. O que todos vocês me mostraram é amor. Amor precioso. E eu passarei meus dias retribuindo. Cada celebridade e profissional me acolheu com o amor de uma família. Estou tão honrada”, declarou, falando também sobre a dança final.

“Eu vou aperfeiçoar esta valsa que Sasha me deu com tanta consideração. E vou dançar com sabedoria, facilidade e serenidade quando meu quadril e meu joelho se curarem. Vou me lembrar destes passos sob uma lua cheia”, concluiu a atriz, que foi parabenizada até pela National MS Society, órgão norte-americano dedicado à esclerose múltipla.

“Sua jornada no ‘Dancing With The Stars’ pode ter chegado ao fim, mas você continua a inspirer quase 1 milhão de pessoas com esclerose múltipla nos Estados Unidos e incontáveis milhões em todo o mundo. Obrigada por continuar compartilhando sua jornada com a esclerose múltipla”, publicou a instituição em seu perfil oficial no Twitter.

Assista à apresentação:

https://www.instagram.com/p/Cj3G283pU-5/

Inspiração