A satisfação sexual, especialmente para a mulher, vai muito além da paixão e da química. Estar confortável e se sentir bem e segura durante a transa é essencial para atingir de forma plena o orgasmo e evitar dores que podem atrapalhar a relação e a qualidade da vida íntima do casal. Conheça a seguir algumas dicas e posições sexuais para um sexo sem dor:
Leia também:
Como chegar ao orgasmo junto com ele
12 atitudes dos homens durante o sexo e o que elas querem dizer
Diferentes formas de atingir o orgasmo além da penetração

A princípio, aposte em um bom lubrificante. Atualmente, as opções no mercado são inúmeras e um certamente vai te agradar. Invista em produtos de qualidade para que não ocorra danos ao preservativo.

A posição de conchinha não é boa apenas para os momentos após o sexo. A transa nessa posição ainda evita dores, especialmente se o parceiro tiver o pênis muito grande. De costas para o companheiro, o membro não é penetrado por completo, eliminando desconforto.

Apesar de ainda ser tabu e amedrontar algumas mulheres, o sexo anal não precisa ser totalmente descartado se houver o desejo. Para evitar dores, além de fazer uso do lubrificante a mulher pode ser acariciada aos poucos na região pelos dedos do parceiro até se sentir confortável para receber o pênis.

A popular posição papai e mamãe não é um sucesso à toa. Isso porque ela praticamente evita qualquer tipo de desconforto por manter os corpos apoiados e facilitar o contato entre os genitais sem qualquer trauma.

Além dos exercícios na academia, que garantem bom condicionamento físico que melhora o sexo, a mulher ainda pode se beneficiar do pompoarismo, a prática de contrair e relaxar os músculos da vagina, exercitando a região.

A posição de cavalgada é fácil de praticar e excelente para a mulher conquistar o orgasmo sem dores ou desconforto. Isso porque quando ela fica sobre o parceiro, pode controlar os movimentos e acelerar e diminuir o ritmo de acordo com seu desejo.