https://www.instagram.com/p/B9g7dyTJuuR/?lite=1
Com 21 anos, Gabrielle Gambine estrelou sua primeira campanha para uma marca internacional de cosméticos. Sobrinha de Roberta Close, ela tem a tia como referência, mas busca seus próprios caminhos para construir sua carreira.
Gabrielle é uma modelo trans
A jovem, que é trans, estrela uma campanha da marca de maquiagens MAC ao lado de modelos cisgênero.
https://www.instagram.com/p/CAECQOXFwue/
Uma pessoa cisgênero é quem se identifica com seu sexo biológico, com o gênero que lhe foi atribuído quando nasceu. Já uma pessoa transgênera não se identifica com o gênero que lhe foi designado ao nascer.
https://www.instagram.com/p/B9aRX8FJK7b/?lite=1
“Amo quem eu fui, amo quem eu sou e quem tenho me tornado, muito orgulho dessas conquistas. Não deixe ninguém desvalidar sua identidade ou a maneira como se sente”, afirma em post no Instagram. Sua história, inclusive, junto ao namorado Jonathan, serviu de inspiração para o casal fictício Michelly e Henrique, da novela “Bom Sucesso”.
https://www.instagram.com/p/B9oo-1tpLUH/?lite=1
Roberta Close serviu de inspiração
Gabrielle é filha de um dos irmãos de Roberta, cujo sobrenome não-artístico é “Gambini Moreira”. Em entrevistas, a modelo já falou que a tia serviu de referência para compreender melhor a própria sexualidade e como inspiração em sua carreira.
Musa dos anos 80, Roberta Close passou por uma cirurgia de redesignação sexual. O tabu em torno do assunto e, principalmente, a beleza de Roberta fizeram com que ela se tornasse conhecida no país todo. Hoje, a ex-modelo vive longe dos holofotes, na Suíça, ao lado do marido, Roland Granacher.
https://www.instagram.com/p/B_nHMEZni4o/?lite=1