Sutiã interno

Esqueça o silicone! O cirurgião israelense Eyal Gur acaba de inventar um sutiã para levantar e aumentar os seios. A diferença deste para os sutiãs que conhecemos é que ele não ficará apenas sob a roupa, mas também sob a pele. Batizada de “Cup and Up”, a técnica pode chegar ao mercado em até dois anos, se a eficácia for comprovada.

A vantagem desse novo “sutiã” é que ele promete deixar cicatrizes bem menores: seriam necessários apenas dois cortes de meio centímetro de cada lado do seio para implantar a rede de silicone que o sustentará. A rede é segurada por duas alças fixadas em um dos ossos da costela com parafusos de titânio. O procedimento demora apenas 40 minutos e a paciente poderá voltar para casa no mesmo dia.

Entretanto, nem só de vantagens vivem as invenções. Podem ser necessários reajustes entre cinco a dez anos por causa de efeitos da gravidez, amamentação ou ganho de peso. Além disso, alguns médicos acreditam que o novo implante pode trazer riscos, como Simon Kay, membro da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos. Kay teria afirmado que há riscos de rejeição do silicone – que nessa técnica é colocada muito na superfície – e dos parafusos, que também podem perfurar algum órgão ou infeccionar.

Alguém se arriscaria em nome da beleza?

Notícia da Folha Online.