“Testa grande”, “peito caído”: famosas que responderam comentários maldosos com autoafirmação

por | maio 20, 2021 | Comportamento

O rosto, o corpo e até mesmo os cabelos de uma mulher constantemente são “avaliados” e julgados quando estão fora de um suposto “padrão de beleza”.

Felizmente, cada vez mais as famosas estão se posicionando firmemente sobre o assunto e dando verdadeiras lições ao rebaterem críticas relacionadas às suas aparências físicas.

Veja exemplos de atrizes, cantoras e apresentadoras que transformaram comentários maldosos em ensinamentos e apontam, dia a dia, que esse tipo de comportamento não pode mais ser aceito:

Sthefany Brito

Após dar à luz seu primeiro filho em novembro de 2020, a atriz sofreu críticas ao mostrar, sem filtros, sua barriga pós-parto.

Ao rebater os comentários maldosos, publicou um poderoso apelo nas redes sociais: “Mães, se abracem. Mulheres, se abracem, a gente tem um poder gigantesco. Infelizmente nem todas são assim, mas as que são: estamos juntas e vocês são sempre bem-vindas”.

Kyra Gracie

A lutadora de jiu-jitsu foi outra famosa que lidou muito bem com críticas sobre a aparência de sua barriga logo após dar à luz terceiro filho.

Sem se abalar, Kyra afirmou que a experiência de exibir o corpo real foi libertadora. “Eu decidi me libertar, porque vi quantas pessoas me seguem e que são mães, que estão grávidas e meninas. Meninas que às vezes olham outros perfis de Instagram onde as pessoas colocam filtros, Photoshop, mas aquilo não é a verdade. Então, eu resolvi, que dessa vez, ia mostrar a Kyra real!”, afirmou.

Larissa Manoela

“Vamos nos amar mais”, afirmou a atriz ao rebater comentários maldosos sobre algo tão insignificante quanto o tamanho de sua testa.

“Minha testa é grande, sim, tanto quanto as coisas boas que eu desejo pra todos. Se ela não me incomoda, porque alguns têm que se incomodar com isso?”, escreveu Larissa em suas redes sociais, completando: “aprecie a beleza das pessoas sem apontar o dedo para aquilo que VOCÊ acha ruim”.

Gracyanne Barbosa

Em mais de uma ocasião a musa fitness ouviu críticas de que se corpo musculoso faz com que ela fique parecida com um homem. Gracyanne, no entanto, usa o julgamento como “combustível”, segundo revelou em suas redes sociais.

“Ser mulher nunca foi fácil. Ser mulher alvo de machismo reproduzido por diversas mulheres me tornou exatamente o que sou. Nunca foi fácil e eu nunca esperei que fosse. Jamais desistirei de chegar aos meus objetivos, estou só no começo do caminho”, declarou.

Manu Gavassi

https://www.instagram.com/p/CO-6j9gAtos/

Ao publicar uma foto de infância em suas redes sociais, a cantora se deparou com comentários irônicos e maldosos que apontavam mudanças na aparência de seu nariz.

Manu confirmou a alteração, mas apontou algo muito importante: “Eu fiz plástica e não recomendo. Não quero ser esse tipo de exemplo. Seria muito mais legal se a gente se aceitasse desde novinha”.

Bruna Marquezine

A atriz já foi alvo de inúmeras críticas e julgamentos relacionados à sua aparência e sempre deixou claro seu posicionamento.

Bruna já declarou, por exemplo, que teve depressão e distúrbio de imagem por não se aceitar e que os comentários maldosos impactaram negativamente na sua saúde mental.

Em uma publicação na internet, a atriz afirmou: “se a sua crítica for ofender, machucar, fazer com que uma pessoa se sinta mal com o corpo dela, se você for machucar essa pessoa, por mais que sem intenção, fica quieto. Não comenta”.

Rafa Kalimann

Após ter algumas fotos de biquíni criticadas no Instagram, especialmente as que deixavam expostas suas estrias, a influenciadora e apresentadora afirmou: “Esperam uma perfeição inatingível e comemoram quando você demonstra não ter ela”.

https://www.instagram.com/p/CJL85G3J9BI/

Rafa ainda comentou que se preocupa como esse tipo de julgamento pode afetar outras pessoas e declarou: “Perfeição é se amar e se sentir bem”.

Maisa Silva

“Gente, nunca está bom para ninguém, né?”, questionou a apresentadora ao revelar que constantemente recebe críticas de que, atualmente, ela estaria “magra demais”.

“Fico muito preocupada real com meus seguidores novinhos lendo coisas do tipo e ainda mais da cobrança estar cada vez mais insana”, afirmou Maisa, mostrando que críticas do gênero podem ter consequências graves para outros internautas.

Luísa Sonza

A cantora diversas vezes já rebateu críticas de internautas que apontavam um suposto excesso de cirurgias plásticas, além de julgamentos sobre seu corpo e seu “peito caído”. Luísa chegou a dizer que “o nível de ataque está muito pesado”, mas deu uma importante declaração sobre o assunto.

“Eu só nunca fiz cirurgia plástica porque realmente me acho muito perfeita. Para quem está preocupado que eu tenho doença, problema de autoestima, gente, é ao contrário, eu tenho tanta autoestima que sou insuportável. Acho perfeito meu nariz, eu amo tudo em mim”, rebateu.

Juliana Knust

Em uma série de fotos em que aparecia curtindo as férias ao lado dos filhos, a atriz se deparou com críticas maldosas sobre seu corpo. Os haters julgavam a aparência de sua barriga e até mesmo de seus pés.

Juliana, no entanto, deu uma verdadeira lição de autoestima, respondendo: “Um beijo pra você que passa por aqui pra fazer críticas! Seja feliz! Gorda ou magra, baixa ou alta, com celulite ou sem… Não importa! Vamos viver em paz”.

Preta Gil

Desde que começou a ficar famosa, a cantora é alvo de críticas sobre seu corpo. Hoje, Preta é uma verdadeira defensora da positividade corporal.

Em uma das várias fotos em que aparece de biquíni nas redes sociais, a cantora se deparou com um comentário que dizia: “que coragem!”. Preta não demorou para rebater a frase de forma bastante poderosa, declarando: “Não é coragem, é amor-próprio”.

Flávia Viana

Ao se deparar com comentários de internautas apontando que estaria “magra demais” após dar à luz, a influenciadora decidiu pedir para que, em vez do julgamento, as mulheres pratiquem o acolhimento.

“Não é fácil o pós parto, se você está acima do peso te criticam, se está abaixo te criticam e o pior, vem de mulheres que deveriam fortalecer umas às outras”, afirmou.

Mel Maia

A jovem atriz deu uma aula de maturidade ao responder uma seguidora que, inacreditavelmente, questionava o tamanho de seus seios.

Em seu perfil no Instagram, Mel rebateu: “Existem pessoas com seios grandes e outras com seios pequenos… SERES HUMANOS!!! Você parece ter mais de 30 anos, deveria saber que existem pessoas e pessoas. Amo meus seios”.

Gretchen

Além de constantemente rebater críticas sobre sua aparência e sobre sua decisão pessoal de realizar procedimentos estéticos, a cantora já foi alvo de comentários maldosos até mesmo em relação aos seus cabelos.

Após perder partes do cabelo em um corte químico, ela colocou um megahair e usou o Instagram para falar brevemente sobre as críticas que seus cabelos naturais receberam.

“A mim, não abala em nada porque eu sou uma pessoa segura e sei o que eu quero. Mas suponhamos que eu fosse uma pessoa que se envolvesse psicologicamente com esse tipo de comentário, eu também poderia estar mal”, afirmou Gretchen.

Famosas defendem a beleza real