Atriz de “Malhação” virou engenheira e tem papel ecológico reconhecido até fora do Brasil

por | dez 26, 2022 | Comportamento

Especialmente entre atores mirins, é comum casos de pessoas que optaram por se distanciar das telinhas ou telonas, seguindo carreiras completamente diferentes. É o caso, por exemplo, de Thaiane Maciel, que viveu Juliana em “Malhação” (Rede Globo) em 2005 e, atualmente, é nada mais, nada menos, que engenheira ambiental.

Ex-“Malhação” virou engenheira e ativista socioambiental

Apesar de ter atuado em “Agora é Que São Elas” (Rede Globo) em 2003, foi em 2005, ao interpretar Juliana, que Thaiane Maciel ficou mais conhecida. Com apenas 12 anos, ela estreou na tão conhecida novela “Malhação” – mas a atuação não foi algo que ela decidiu levar adiante.

Após mais alguns trabalhos pontuais, Thaiane decidiu buscar outro rumo para a vida. Com gosto por pautas relacionadas ao meio ambiente, a então atriz optou por seguir o rumo da engenharia ambiental – e, formada na área pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ela segue atuando até hoje.

Em seu Instagram, voltado para divulgar assuntos relacionados ao meio ambiente, Thaiane construiu um perfil quase que de “influencer socioambiental”. Apesar de rejeitar o título e influenciadora digital, a ex-atriz tem uma base robusta de seguidores, a quem divulga um sucesso cada vez maior em sua área de atuação.

No decorrer dacarreira, ela participou de eventos importantes e passou a colecionar conquista. Em outubro de 2022, por exemplo, ela foi selecionada como uma das 50 mulheres do futuro em governança ambiental, social e corporativa, tudo graças à forma como se dedica ao meio ambiente em ações que vão de recolhimento de lixo em praias até a explicação de práticas não tão conhecidas, divulgação de curiosidades e ensinamentos sobre como viver de forma mais sustentável.

Veja mais fotos de Thaiane Maciel atualmente:

Famosas inspiradores