A pequena Titi, adotada pelo casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, tem uma “princesa da vida real” em quem se espelhar: a atriz e modelo Pathy Dejesus, pela qual, segundo a mãe, Titi é “louca de paixão”.
A menina tirou uma foto linda com Pathy, que também é negra, e o encontro especial mostra que tanta admiração não é à toa: as crianças negras, precisam, sim, de cada vez mais representatividade para também se sentirem bem como são.
Titi e Pathy Dejesus: foto do encontro
Não é de hoje que Titi tem admiração por Pathy Dejesus. Em uma publicação no Instagram, Giovanna Ewbank já havia comentado que a menina “ficou louca de paixão” quando viu essa foto de Pathy:
“Bom dia com uma foto dessa minha amiga DEUSA @pathydejesus. Soh pq ela eh mto gata, gente boa, está deslumbrante, e minha filha ficou louca de paixão por essa foto dela! affffff eh mta beleza!!! #deusa”, escreveu Giovanna na legenda.
Pathy Dejesus é atriz, modelo e apresentadora de TV e desponta como um exemplo de representatividade no mundo artístico.
Representatividade para crianças negras
O fato de a pequena Titi a admirar e a ver como uma “princesa”, como afirmou Giovanna, é muito especial.
Titi e Pathy são negras, com o tom de pele bem parecido. Isso só demonstra que, cada vez mais, é preciso saber (e ensinar às crianças) que representatividade importa e que a beleza e o talento das pessoas merecem ser valorizados independentemente do tom de pele.
Lições inspiradoras para valorizar crianças negras
- “Meu cabelo não é liso, e eu sou preta”: depoimento fofo de menininha
- 5 lições de Lázaro Ramos e Tais Araujo para ajudar na criação dos filhos
- Filho de cantora faz vídeo fofo sobre amar seus cabelos cacheados: veja