No último post da série “Trânsito Zen”, selecionamos dicas de ouro para o clima no seu carro ser diferente do caótico engarrefamento lá fora.
• Procure sempre caminhos alternativos para fugir do trânsito e, mesmo que não dê certo, pelo menos você dá uma variada. Apreciar novas paisagens é um ótimo exercício para o cérebro, sabia?
• Aproveite para ficar informada escutando as notícias no rádio. Mas, se estiverem falando sobre o aumento da inflação, queda do dólar etc, é melhor ficar com a opção de escutar música mesmo. Ou então leve para o carro CDs com aulas de alguma língua que te interessa e transforme o engarrafamento em aprendizado!
• Deixe o seu carro mais aconchegante com adesivos e enfeites fofos. VEJA AQUI
• Aposte na aromaterapia. Os óleos essenciais, muito usados nas massagens, também são excelentes para aplacar o estresse quando usados como aromatizadores. Para fazer um aromatizador de ambiente, coloque as pétalas de uma rosa branca em 60 ml de álcool de cereais. Passados 30 minutos, coe as pétalas e acrescente uma gota de óleo essencial calmante, como o de bergamota, capim limão, camomila ou manjericão. Borrife diariamente em seu carro.
• Pode parecer paradoxal, mas é possível, sim, meditar em meio ao caos do trânsito. Inspire e expire calmamente mentalizando coisas boas, como aquela viagem que você tanto quer fazer, ou simplesmente tente esvaziar a cabeça.
• Já experimentou dar uma de fotógrafa? Pode parecer estranho, mas proponha a você mesma esse desafio: com a sua câmera (ou a do seu celular), fotografe os prédios, os pedestres, placas e cenas curiosas. Você pode acabar descobrindo um novo hobby.
• Tenha sempre um lanchinho gostoso na bolsa para passar o tempo e relaxar no engarrafamento. Está de dieta? Sem problema: uma fruta ou barrinha de cereal pode ser a distração perfeita.
No mais, evite atordoar os seus ouvidos (e os alheios) com a buzina, fuja de confusão com os outros motoristas, mantenha a calma e foque no seu bem-estar. Imagina como o trânsito seria muito mais tranquilo se todo mundo fizesse a mesma coisa?
Você tem alguma sugestão para passar o tempo e manter a calma no trânsito? Divida com a gente!