Túnel de flores, mesa vintage: 11 tendências apaixonantes do casamento de Marina Ruy

por | out 9, 2017 | Comportamento

A atriz Marina Ruy Barbosa e o empresário Xandinho Negrão comemoraram a união com um casamento cheio de tendências. A cerimônia aconteceu no último sábado (7), reuniu 800 convidados em Campinas, interior de São Paulo, e foi repleta de luxo. 

A paleta de cores permeou o branco, verde e tons de rosa, incluindo o pink e o millennial – tendência mais usada em 2017. Os noivos inovaram na decoração das mesas de jantar, que ganharam um ar vintage, e encheram o local de cenários montados com flores para garantir cliques deslumbrantes aos convidados.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre a decoração de cair o queixo, cheia de detalhes minuciosos e mimos para os convidados. 

Decoração do casamento de Marina e Xande

Decoração rústica em tons de rosa

A cerimônia de casamento entre Marina e Xande teve uma decoração delicada com pegada rústica e, claro, ao mesmo tempo, sofisticada. A paleta de cores foi um mix de branco, verde e tons de rosa.

Realizado em Campinas, a décor teve uma pegada com cara de campo, com mix de móveis rústicos, estampas florais, arranjos com flores delicadas. O resultado, assinado pelo florista e expert em decorações Vic Meirelles, é um romântico com ar campestre chic – uma supertendência para casamentos.

Paredão para fotos com padrinhos e familiares

Na mesma pegada da decoração como um todo, um dos destaques foi o paredão de rosas brancas. Ele serviu também como cenário fotográfico para as clássicas fotos pós-cerimônia, onde os noivos posam ao lado das famílias e dos padrinhos.

Túnel de flores para ambiente romântico 

Mais um cenário natural, sofisticado e romântico do casório mais esperado do ano: um túnel de flores, que com certeza você já viu em algum filme de Hollywood. O túnel ilustrou diversas fotos românticas de Marina e Xande e de seus convidados.  

Folhagem natural, com pegada campestre 

Muito autêntica, a decoração também teve uma cara de campo. Além dos belíssimos arranjos de flores, as folhagens deram um respiro natural em meio ao salão e deram uma cara de “ar livre” ao ambiente fechado.

Porta-guardanapos que viram pulseira

Marina apostou em um detalhe versátil da decoração e da louça do casamento. Isso porque ela escolheu um item que era, além de porta-guardanapos, um bracelete que serviria de lembrança para as convidadas ao final da comemoração.

A pulseira foi criada para a união do colunista social Bruno Astuto e de Sandro Barros e, de acordo com o site da marca, volta agora às lojas Hector Albertazzi em celebração ao casamento de Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão.

Com banho ouro vintage e esmaltado em diversas cores, como rosa e amarelo, o acessório custa R$ 720 a unidade.

https://www.instagram.com/p/BZ9dgImgptg/

https://www.instagram.com/p/BZ9l2gVAP2P/

Paredão de flores para fotos

As fotos dos convidados de Marina e Xande ficaram ainda mais românticas com o paredão montado repleto de flores que complementou o cenário. Com os mesmos tons de rosa que preencheram o salão interno da cerimônia, as cores vibrantes deram bossa aos looks das celebridades que passam por lá.

https://www.instagram.com/p/BZ_3r4mAnCO/

Madrinhas de uma só cor  

A tendência que tem tomado conta dos casamentos brasileiros atualmente é a definição de uma cor padrão para os vestidos das madrinhas. Algumas noivas optam por vestidos idênticos. Já outras, como Marina Ruy Barbosa, não exigem o mesmo modelo, mas pelo menos o mesmo tom e corte do vestido.

A aposta de Marina foi o rosa pastel, bem leve e claro. O resultado ficou deslumbrante nas fotos.

Leque para convidados aliviarem o calor

Entre os diversos mimos que os convidados de Marina Ruy Barbosa receberam, o abanico pintado à mão pela artista Klaucia B Badaró, de Minas Gerais, foi um dos mais comentados.

Isso porque o acessório, feito de palha trançada por mulheres de uma comunidade no Peru, seguiu a decoração da cerimônia e ajudou a afastar um pouco do calor tradicional do interior paulista.

https://www.instagram.com/vicceridono/

Gastronomia meiga e delicada 

Os canapés e docinhos servidos no casamentos seguiram a linha da noiva, romântica, mas de uma forma autêntica. Pois já não é preciso seguir regras das linhas clássicas da gastronomia para casamentos.

Deixando de lado quitutes com cores brancas e neutras, foram servidos os coloridíssimos gelees de tomate, em uma cerâmica especial.

Além disso, os convidados puderam degustar tronco de chevre, legumes, pistaches, tâmaras e damascos, cheesecakes mushrooms e docinhos românticos em formato de cerejas dispostos em embalagens rosa.

Bolo com flores brancas de açúcar

Feito pela confeiteira de luxo Isabella Suplicy, o bolo dos noivos seguiu a tradicional cor branca, para contrabalancear a decoração colorida.

O design, no entanto, foi ousado e sofisticado. Feito com amêndoas, ovos moles e nozes, o quitute foi decorado com flores brancas feitas de açúcar e lembrava um vestido de noiva.

Mesa vintage com louça colorida

Um dos detalhes mais inovadores do casamento foi, sem dúvida, a mesa de jantar. Os noivos optaram por uma decoração vintage e a tendência de pratos em cores alternadas, que seguiam a paleta de cores do casamento.

A louça Tobacco Leaf foi desenvolvida especialmente pela marca D.Filipa para Marina e Xande, a pedido da família, e foi alternada com a louça rosa pink, dando à mesa um visual retrô encantador e ousado.

Casamento de Marina Ruy Barbosa