https://www.instagram.com/p/B6D7plbnQUH/?lite=1
Após 25 anos de união e 21 de casamento, Bernardinho e Fernanda Venturini decidiram se separar. Segundo Fernanda contou em entrevista à revista “Quem”, a separação acontece de forma amigável e, apesar de a notícia ser triste, a bela história do ex-casal e a família linda que os dois construíram juntos provam que nem toda separação é sinal de que um relacionamento não deu certo.
História de Bernardinho e Fernanda Venturini
Segundo Fernanda, ela e Bernardinho se separaram no início de setembro deste ano, mas não há mágoas com relação a isso – e agora, separados apenas como homem e mulher, os dois dão início a uma nova fase da vida ainda unidos pela família.
https://www.instagram.com/p/CBJDt66nudf/?lite=1
Fernanda e Bernardinho começaram a namorar em 1995, quando ela atuava como levantadora titular na seleção brasileira feminina de vôlei sob o comando dele, que era o técnico. Na época, conforme contou Fernanda no passado, ela percebeu olhares diferentes da parte dele – e logo decidiu questioná-lo.
“Ele ficava me olhando, assim, na sala de musculação, que é cheia de espelhos… Aí eu, pouco direta, peguei elevador com ele e falei: ‘Tem algum problema? Você está me olhando demais’. Aí a gente deu um beijo. Foi assim que começou”, explicou a ex-jogadora de vôlei ao “UOL Esporte” em 2019.
https://www.instagram.com/p/B6gQ66cndwO/?lite=1
Ainda que as posições dos dois dentro do time desse brecha para especulações, Fernanda afirmou que ela nunca foi favorecida pelo então namorado nos treinos – e, além disso, passou a treinar com ainda mais afinco depois que os dois começaram o relacionamento.
Em 1999, os dois oficializaram a união e, com isso, além de se tornar esposa de Bernardinho, Fernanda passou a ter também um enteado. Fruto de um relacionamento anterior, Bruno Rezende – jogador de vôlei mais conhecido como Bruninho – tinha treze anos quando Fernanda entrou na vida dos dois, e eles sempre se deram bem.
https://www.instagram.com/p/B1CfxDShFbD/?lite=1
Logo, porém, Bruno deixou de ser filho único, já que em 2001 Fernanda deu à luz sua primeira filha, Júlia. Em 2009, a família voltou a crescer quando Bernardinho e Fernanda se tornaram pais de mais uma menina, chamada Vitória. Hoje, elas têm 19 e 11 anos respectivamente, e se mostram muito companheiras dos pais.
Ainda que Fernanda e Bernardinho tenham se separado, os filhos são algo que os dois têm juntos para sempre, e o fim do relacionamento amoroso não significa o fim da admiração. Pouco antes do divórcio, inclusive, ela usou o Instagram para falar sobre a relação dele com os filhos, e não poupou elogios.
https://www.instagram.com/p/CDqub6vnWhU/?lite=1
“Um pai que muitas vezes foi ausente fisicamente mas sempre esteve muuuito presente na vida dos amados filhos, muita saúde pra poder cuidar deles por muitos e muitos anos!!”, escreveu a ex-jogadora na época, junto de uma foto em que Bernardinho aparece com Bruno, Júlia e Vitória.