Para se sentir mais atraente e receber atenção extra de um pretendente, a maioria das mulheres opta por usar um par de sapato de salto alto em um encontro romântico. A constatação não vem de manuais de moda ou guias de conquista, mas sim de uma pesquisa científica.
De acordo com um estudo realizado pela Universidade Murdoch, na Austrália, mulheres tendem a usar salto alto em um encontro quando consideram o homem atraente. Para a avaliação, 292 estudantes universitárias heterossexuais com idade média de 21 anos foram entrevistadas.
Salto alto como arma de sedução
O curioso é que o trabalho científico conseguiu estabelecer uma relação entre o uso do salto alto com questões evolutivas.
Segundo os cientistas, os homens consideram o salto atraente porque deixa as costas da mulher mais arqueadas.
Quanto mais próxima a curvatura lombar das mulheres se aproxima do ângulo de 45 graus, maiores as chances de o homem considerar a mulher mais atraente, algo do qual elas têm ciência.
As costas arqueadas indicariam que a mulher está mais aberta aos avanços sexuais masculinos, pois já se sabe que em diferentes espécies animais este posicionamento é um indicativo de interesse sexual.
Apesar de interessante e ter base científica, a descoberta precisa ser avaliada com cautela. Os estudiosos ressaltam que o fato não deve ser generalizado e que os homens não devem encarar o uso de salto alto como indicativo único de consentimento sexual, assim como o uso de sapatos baixos não deve ser enxergado como rejeição ao parceiro.
Sedução e atração física
- Ver alguém bonito nos dá sensação de prazer igual à de comer doce
- Mulheres “malvadas” são mais desejadas e atraentes, afirma estudo
- Segredo de pessoas muito cobiçadas não é beleza, humor ou simpatia