Veja razões para contar para sua mãe sobre sua primeira vez

Para a maioria das mulheres, a perda da virgindade é algo esperado com muita antecipação, ansiedade e até romantismo. O momento importante, no entanto, acaba muitas vezes sendo compartilhado apenas com amigas mais próximas e nem sempre com a pessoa que mais se preocupa com você: sua mãe.

Leia também:
Absorvente interno tira a virgindade?
É normal sentir dor no sexo mesmo depois de perder a virgindade?
É verdade que perder a virgindade muda as curvas do corpo?

Muitas meninas têm receio em revelar para as mães sobre a primeira vez por vergonha ou até mesmo medo de repreensão. Porém, são vários os motivos pelos quais você deveria contar para ela sobre sua iniciação sexual.

Se abrir de forma tão íntima com a própria mãe pode fazer com que ela sinta que é importante na sua vida e até mesmo que pode confiar em você, afinal, não estaria escondendo fatos e acontecimentos dela. Ao contrário do que muitas jovens pensam, a conversa pode fortalecer ainda mais os laços com a mãe.

Por ser mais experiente, sua mãe ainda pode dar excelentes conselhos sobre amor, relacionamento e intimidade, podendo lhe oferecer uma orientação mais precisa do que a que você teria com uma amiga da mesma idade, por exemplo.

Contar sobre sua primeira relação sexual para sua mãe ainda pode ser importante para a saúde, afinal, ela certamente te estimularia e até mesmo serviria de boa companhia para encontrar e consultar um ginecologista disposto a esclarecer suas principais dúvidas sobre sexo.