Viagem da família Justus para Paraty gera polêmica e Ana Paula se pronuncia

por | jul 28, 2020 | Comportamento

O empresário Roberto Justus e a mulher, Ana Paula Siebert, levaram a filha, Vicky, de dois meses, para um passeio de barco em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O problema é que, para isso, eles precisaram passar por Paraty, cidade que está fechada para turistas por conta da pandemia do novo coronavírus. O que era para ser um tranquilo passeio em família terminou em polêmica quando internautas passaram a cobrar um posicionamento de Ana Paula e da própria prefeitura da cidade no perfil dela no Instagram.

Ana Paula fala sobre ida a Paraty

Paraty está fechada para o turismo por decreto municipal, mas assim como o Condomínio Laranjeiras, o aeroporto da cidade…

Publicado por Trindade Vive em Domingo, 26 de julho de 2020

O perfil “Trindade Vive”, do Facebook, compartilhou prints de conversa entre Ana Paula e usuários do Instagram sobre o caso. Após ser questionada sobre a passagem por Paraty, ela afirmou que o aeroporto está aberto.

“Está autorizado o pouso para quem apresenta exame negativo de covid e está autorizado passeio de barcos particulares, sem aglomerações!”

O VIX entrou em contato com a Secretaria de Turismo da cidade para apurar tais informações, mas até o momento da publicação dessa nota não teve resposta.

As críticas, porém, não pararam. “A quarentena já acabou? Já tem vacina pro covid e não me avisaram?”, “Prefeitura de Paraty, por que nas lives do prefeito ele não fala que é só apresentar o teste negativo?! Porque só os turistas estão sabendo disso né?!!!”, “Mas moça, cadê máscara????”, “Moça, a cidade está FECHADA! Por favor não faça não que esse tipo de atitude errônea como a sua seja vista como normal!” foram alguns dos comentários.

Prefeitura de Paraty

Quem entra no site de Paraty já recebe um alerta de que a entrada de turistas está proibida. Pela nota, a Prefeitura avisa que definiu 15 de agosto para data indicativa para a retomada gradual do turismo, se houver redução do risco de contágio por Covid-19 e da taxa de ocupação do hospital municipal.

Segundo boletim epidemiológico publicado nessa terça-feira (27), já são 578 casos confirmados da doença em Paraty, 884 suspeitos, 24 óbitos e 499 curados. Em relação aos leitos, 41 % estão em uso.

Já em nota compartilhada no Instagram esta semana, a Prefeitura informa que o Comitê de Emergência de Combate à Covid-19, em reunião técnica realizada na segunda-feira (27), indicou a possibilidade de reabertura gradual do turismo a partir de 1° de agosto.

Atualização

Em nota ao VIX em 29 de julho, a Secretaria de Turismo de Paraty nega que a apresentação de teste negativo para Covid-19 permita a entrada na cidade.

“A cidade permanece em bandeira vermelha fechada para o turismo conforme Decreto Municipal 055/2020. A previsão de reabertura para o turismo é dia primeiro de agosto com o novo decreto que deverá ser lançado na sexta feira.

Essa informação da apresentação do teste do covid é falsa. Todas informações sobre a cidade estão disponíveis nos sites e mídias oficiais.”

Roberto Justus e família