Ainda que não esconda sua orientação sexual no “BBB” 22, Vyni não era aberto sobre o assunto com a família até pouquíssimo tempo atrás. Em entrevista ao veículo “Extra”, a avó do participante, que o criou, contou que Vyni só revelou a sexualidade aos familiares um dia antes do reality – e, em meio a comentários grosseiros sobre a questão “ser óbvia” devido a trejeitos do rapaz, muita gente o acolheu por se identificar com a história.
Web acolhe Vyni ao saber como ele se assumiu para a família
Em entrevista ao “Extra”, a avó de Vyni, participante do “Big Brother Brasil” 22 deu uma declaração surpreendente nos últimos dias. Embora o jovem não esconda sua sexualidade no programa, Dona Quinha afirmou que, em casa, isso não acontecia – e que foi apenas um dia antes de entrar no programa que ele decidiu se abrir para a família sobre esta questão.
“Ele juntou todo mundo aqui e falou. Eu chorei muito de tristeza, porque minha maior preocupação é com o que pode acontecer com ele na rua. Não quero que ele seja agredido”, afirmou a avó de Vyni, que causou grande surpresa e um debate acalorado na web com suas declarações.
Conforme a notícia viralizou no Twitter, muita gente questionou se a sexualidade de Vyni não era algo óbvio para os familiares devido a trejeitos que, por estereótipos de gênero, costumam ser relacionados a pessoas homossexuais. Em meio às críticas, porém, diversos internautas explicaram que isso não anula a importância que o momento provavelmente teve para Vyni, e se solidarizaram com o fato do participante se mostrar contido quanto aos interesses amorosos na casa do “BBB”.
"ain não chocou ninguém"
a cabeça de vocês vai explodir quando entenderem que sair do armário não tem nada a ver com os outros e sim em se sentir bem consigo mesmo a ponto de falar pro mundo todo ouvir, mesmo que seja óbvio
— . (@favblakers) February 24, 2022
O mais triste de tudo é que ele disse ao Eli que já tinha apanhado 2 vezes. A família nunca percebe o que tá acontecendo né? Não pergunta por que não tem coragem de ouvir a resposta, prefere fingir que nada tá acontecendo.
— Monaliza Vasconcelos (@SrtVasconcelos) February 24, 2022
Isso explica ele ser tão contido e sem autoestima. Que ele supere isso quando sair e tenha mto espaço.
— thaíspetacular (@euthaisrossini) February 24, 2022
Tá explicado então pq ele parece desconfortável e tímido, acho que ainda não se sente completamente á vontade em expor sua sexualidade ou não sabe muito bem como agir.
— Cat do Michael 🙃 (@Cat_pipoca) February 24, 2022
https://twitter.com/csmiguelp/status/1496834205950566407
Esse assunto é delicado mesmo, principalmente se alguém da familia não aceitar, só desejo que ele seja feliz com quem ele ame, e parece que a avó só tá preocupada, que ele seja feliz e nada de ruim aconteça
— YGOR | LOSTʳᵖʷᵖ (@Menino_army_) February 24, 2022
https://twitter.com/ofphildunphy/status/1496824742405459969
Vocês precisam entender a diferença ENORME entre “todo mundo já sabe” e a pessoa estar confortável o suficiente para a auto aceitação. Não importa se todo mundo sabe, enquanto a pessoa não se aceita, isso é um peso surreal pra ela. E não é sobre “assumir” e sim se aceitar.
— Rai (@Raimedeiros) February 24, 2022
Isso justifica o comportamento dele na casa com o Eli, muito triste que ele esteja ainda precisando aprender muita coisa sobre a sua vivência enquanto pessoa LGBTQ e faz parte da auto aceitação e amor próprio entender que dar moral pra macho hétero abusador não faz bem, tadinho
— FENTY ⚡️ (@fentyonthebrain) February 24, 2022