Após aparecer no “Prêmio Multishow” com o visual bastante diferente, Wesley Safadão virou assunto nas redes sociais devido a mudanças aparentes em seu rosto – e, durante uma entrevista no programa “The Noite” (SBT), o sertanejo explicou que, seguindo a onda de famosos adeptos da harmonização facial, ele passou por procedimentos estéticos para modificar alguns traços, revelando o que fez e por quê.
Wesley Safadão revela mudanças no rosto
Ao realizar uma apresentação na premiação anual do Multishow, Wesley Safadão teve sua aparência bastante comentada por internautas, que notaram uma grande diferença nas feições de cantor. Posteriormente, questionado sobre estar diferente pelo apresentador Danilo Gentili, Safadão admitiu ter feito harmonização facial, procedimento estético queridinho das celebridades.
Conforme explicou o cantor, a ideia era reduzir as maçãs do rosto – com as quais ele se incomodava –, bem como deixar o maxilar mais marcado e aumentar um pouco o queixo, criando uma “covinha”. “Eu tenho um rostinho redondo de pai e mãe, aqueles rostinhos de bolacha, e me incomodava muito quando dava aquela risada gostosa e tal”, afirmou o cantor.
Feito por famosos como Gretchen, Lucas Lucco, Alok e muitos outros, a harmonização facial é um procedimento que “modela” partes do rosto usando preenchimento com ácido hialurônico. Como esta substância já é algo produzido naturalmente pelo corpo, o preenchedor é, eventualmente, reabsorvido, e os resultados, apesar de bastante aparentes, não são eternos como os de uma cirurgia plástica.
Apesar de o procedimento ter sido bastante popularizado por famosos e ser visto erroneamente como algo extremamente simples que pode ser feito em qualquer local, é importante lembrar que os especialistas mais adequados para se recorrer na hora de realizá-lo são dermatologistas e cirurgiões plásticos – e que, assim como qualquer outro procedimento, ele tem riscos e contraindicações.
Grávidas, lactantes, portadores de doenças autoimunes ou sob tratamentos que fragilizam a imunidade, por exemplo, estão entre as pessoas que não podem fazer a harmonização facial, e os riscos do procedimento variam entre problemas momentâneos como vermelhidão, inchaço e hematomas até infecções, alergias e cicatrizes na pele.